‘Tantas coisas erradas’ – FMI divulga vídeo sobre criptomoedas e recebe diversas críticas

Um antigo vídeo do Fundo Monetário Internacional explicando os benefícios e desvantagens da criptomoeda ressurgiu nas redes sociais, e muitos espectadores não ficaram impressionados.

O vídeo de dois minutos publicado originalmente em junho de 2018, que o Fundo Monetário Internacional (FMI) postou em sua conta do Twitter em 23 de agosto, refere-se à criptomoeda como o “próximo passo na evolução do dinheiro”, sem mencionar especificamente termos como ledger descentralizado, blockchain ou até mesmo tokens. Bitcoin (BTC), XRP e Ethereum (ETH) aparecem apenas em um gráfico que ilustra transações cripto.

Embora o vídeo tenha acumulado até agora mais de 137.000 visualizações e 2.900 curtidas, muitas reações da comunidade de criptomoedas foram críticas, apontando lacunas nas informações e termos aparentemente enganosos.

“Eles erram em tantas coisas, como chamar senhas de chaves privadas”, disse o usuário nanooverbtc do Reddit.

O vídeo também não discutiu mineração ou fornecimento de moedas, o estrategista da Kraken, Pierre Rochard, disse que “escassez comprovável é o que torna o Bitcoin interessante, você se esqueceu de mencionar isso”.

De acordo com o porta-voz do FMI, as vantagens de usar criptomoeda em vez de moeda fiduciária incluem tempos de processamento mais rápidos com menos taxas e melhor segurança para dados confidenciais. No entanto, embora o vídeo diga que é “quase impossível enganar o sistema”, os riscos incluem algumas transações não rastreáveis, bem como muitas anônimas.

Outros usuários do Reddit, como teddy_swits, foram rápidos em apontar que o vídeo parecia se concentrar mais nas desvantagens da criptomoeda. “Eles apresentam a volatilidade como totalmente negativa”, disse ele, referindo-se à animação que descreve a volatilidade enquanto o chão desmorona sob os pés do alto-falante. “E as fotos da lua?”

A resposta ao vídeo do FMI ecoa a dos usuários do comercial de 30 segundos da Grayscale Investment, lançado no início deste mês. Muitos criticaram a empresa de investimento por simplesmente levar os espectadores ao longo da história da moeda, em vez de mencionar o Bitcoin pelo nome ou explicar como a criptomoeda pode ser uma proteção útil contra a inflação.

Fonte:https://cointelegraph.com.br/news/so-many-things-wrong-with-imf-education-video-says-crypto-twitter?fbclid=IwAR1kT880LfvzdkstC9zNUb7qAxn5oZwxqmm5_SWtp47d35GtsVg6NewUW4Q

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 10 =