Ethereum Classic sofre outro ataque de 51%

A rede Ethereum Classic (ETC) foi atingida por outro ataque de 51% em 29 de agosto, causando a reorganização de mais de 7.000 blocos apenas algumas semanas depois da rede propor atualizações de segurança.

Em um tweet, a Ethereum Classic confirmou o ataque e prometeu que está trabalhando em possíveis soluções para o problema.

“Embora a ETC ainda esteja progredindo na avaliação das soluções propostas, estamos cientes do risco atual para a rede nesses baixos níveis de taxa de hash. Para mineradores, exchanges e outros provedores de serviços, sugerimos manter os níveis de requisitos de confirmação bem acima de 7K por enquanto. ”

O ataque ocorre algumas semanas depois que os desenvolvedores propuseram mudanças na rede nos próximos três a seis meses, na esperança de evitar novas incursões. Ações imediatas incluem uma cooperação de mineração defensiva com pools de mineração para manter hashrates consistentes e até mesmo mais altos, monitoramento de rede avançado, endereços de lista de permissões e um sistema de arbitragem final para inibir a reorganização da cadeia.

A ETC disse em outro tweet que está atualmente em “~ 3% do hashrate da rede geral” e está ciente de que ataques repetidos podem ocorrer durante o teste dessas mudanças.

Só neste mês, o Ethereum Classic sofreu pelo menos dois ataques de 51% antes deste último. Algumas bolsas, como a OKEx, alarmadas com os constantes ataques, até avisaram a ETC que iriam deslistar o token se a segurança não for reforçada.

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/ethereum-classic-suffers-another-51-attack

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 1 =