Pornhub aceita Bitcoin e Litecoin como formas de pagamento

O site de conteúdo adulto Pornhub deu mais um passo na adoção de criptomoedas. A plataforma agora aceita Bitcoin e Litecoin como pagamento por seus serviços premium.

O vice-presidente do Pornhub, Corey Price, confirmou a informação em um comunicado enviado ao Cointelegraph.

“Como líder em conteúdo adulto com mais de 130 milhões de visitantes por dia, o Pornhub está animado por agora oferecer duas moedas digitais líderes e amplamente utilizadas. Nossa equipe continua abrindo caminho para o desenvolvimento de tecnologia, testando e implementando novas tecnologias para consumidores comuns, muito à frente do mercado convencional.”

Essas não são as primeiras criptomoedas. O Pornhub já aceitava a Verge desde 2018 e a USDT desde janeiro deste ano. Porém, esta é a primeira vez que a empresa aceita duas das maiores criptomoedas do mercado.

O Pornhub é um ano mais velho que o Bitcoin, tendo sido fundado em 2007 em Montreal, Canadá. Atualmente, é o nono site mais popular do mundo, com 3 bilhões de visitantes mensais.

Pornhub e Bitcoin, abençoados por Satoshi

Criptomoedas e pornografia sempre estiveram juntos no subconsciente da sociedade. Essa relação remonta a muito antes da invenção do Bitcoin.

De fato, muitos cypherpunks acreditavam que o mercado pornô seria uma das primeiras a adotar moedas digitais não governamentais. Este conteúdo costuma sofrer com censuras de meios de pagamento tradicionais.

O próprio Pornhub já foi vítima disso. Em novembro de 2019, o PayPal cancelou a conta de pagamento do site. Empresas como Visa e Mastercard também já fizeram ações semelhantes.

A possibilidade do Bitcoin servir como alternativa aos sites pornô era bem vista até pelo seu criado. Em 2010, o próprio Satoshi Nakamoto expressou suas opiniões sobre o assunto no fórum Bitcointalk.

“O Bitcoin seria conveniente para pessoas que não têm um cartão de crédito ou não querem usar os cartões que possuem ou não querem que o cônjuge veja na conta; não confiam em dar o número do seu cartão a “caras pornôs”; ou não gostam de cobranças recorrentes.”

Fonte: https://www.criptofacil.com/pornhub-aceita-bitcoin-litecoin-como-formas-pagamento/

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =