Residentes de ‘Crypto Valley’ agora podem pagar impostos com Bitcoin

O vale suíço de Zug deu mais um passo em direção a um mundo em que os usuários de criptomoedas estejam decididamente no mercado.

O cantão – que ganhou o apelido de “Crypto Valley” por sua abordagem positiva em relação às criptomoedas – começará a permitir que os cidadãos paguem impostos em Bitcoin (BTC) e Ether (ETH).

De acordo com a Bloomberg em 3 de setembro, “a liquidação de impostos por meio de criptomoeda estará disponível para empresas e pessoas físicas até um valor máximo de 100.000 francos suíços (US$ 109.670).”

Aproximadamente 127.000 pessoas vivem na região, que já havia tomado medidas para aceitar pagamentos de Bitcoin para serviços governamentais selecionados.

O novo movimento, significativamente mais amplo, para aceitar impostos em criptomoedas foi possibilitado por uma parceria entre o vale e a exchange cripto Bitcoin Suisse AG, com sede em Zug.

A Bitcoin Suisse já fez parceria com as autoridades suíças em Zermatt para permitir que os contribuintes daquela região usem o Bitcoin como meio de pagamento.

O fundador do Bitcoin Suisse, Niklas Nikolajsen, disse a repórteres que “não há nada de polêmico em negociar Bitcoin. É algo totalmente popular. ”

Ele diz que a forte recuperação do Bitcoin durante a pandemia do coronavírus provavelmente fortalecerá o caso da resiliência e longevidade da moeda em meio a um cenário econômico em rápida mudança.

Apesar desse horizonte, durante a crise do COVID-19, as empresas de criptomoedas locais têm enfrentado dificuldades. O governo federal suíço recentemente rejeitou um pedido de 100 milhões de francos do cantão de Zug com o objetivo de ajudar a manter os negócios locais de criptografia funcionando.

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/crypto-valley-residents-can-now-pay-taxes-in-bitcoin

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 6 =