‘Fecharam e fugiram do Brasil’: acusada de pirâmide financeira com Bitcoin, clientes denunciam Midas Trend na Globo

Rede Globo denunciou o esquema da Midas Trend através de uma matéria veiculada no programa Bahia Meio Dia, de Feira de Santana – BA. Na reportagem, vítimas contam como perderam dinheiro no negócio apontado como sendo uma pirâmide financeira.

Assim, segundo clientes da Midas Trend, eles “fecharam e fugiram do Brasil” após a empresa ser encerrada. Com saques em atraso desde outubro de 2019, o negócio deixou de pagar aos investidores após a oferta de lucro fácil, que podia alcançar até 50% por mês.

Desse modo, sem pagar os clientes há quase um ano, investidores contam que perderam tudo ao acreditarem no esquema. Segundo a Midas Trend, o lucro era oferecido a partir de operações envolvendo criptomoedas como o Bitcoin.

No entanto, a empresa deixou de pagar os clientes e líderes do negócio deixaram o Brasil para viverem em Portugal, de acordo com denúncia das vítimas no programa da Globo.

Midas Trend

A Midas Trend era uma empresa que oferecia lucros que podiam alcançar até 50%. Com essa oferta, milhares de investidores foram atraídos pelo esquema que é acusado de operar como uma pirâmide financeira.

Assim, os clientes da Midas Trend disseram que os saques foram interrompidos em outubro de 2019. Desde então, a empresa parou de pagar e muitos possuem dinheiro que podem nunca receber.

Conforme mostra a reportagem do Bahia Meio Dia, a Midas Trend fez vítimas em todo o Brasil, sobretudo em Feira de Santana – BA. No total, mais de cinco investidores são entrevistados. Um deles, perdeu R$ 107.000 ao cair no golpe que prometia lucros a partir de investimentos em Bitcoin.

“Eles sempre oferecem uma proposta de negócio sobre algo que já existe, mas sobre o qual as pessoas tem pouco conhecimento. Então, como não é minha área de atuação, o que aconteceu? Acabei me sentindo seduzido por aquilo.”

Sem conhecimento sobre criptomoedas, o investidor que prefere não ser identificado conta que foi atraído pelo Bitcoin e por sua falta de conhecimento neste mercado.

Além disso, o cliente da Midas Trend fala que foi atraído por um parente para investir no esquema, e logo após entrar no golpe ele conta que convidou a família toda, formando assim uma rede de indicados comum em atividades de pirâmide financeira.

“Chegou através de um parente com essa aura de confiança, de que era uma empresa correta. Aí, eu automaticamente por achar que estava fazendo bem, passei pro meu pai, pra minha irmã, pra minha família.”

Fecharam e foram embora para Portugal

A Midas Trend não paga os investidores há quase ano, após atrair milhares de vítimas para o negócio que oferecia lucros que podiam chegar em até 50%. Sem pagamentos, clientes do esquema alegam que os saques foram sendo atrasados até o anúncio do encerramento das atividades da “pirâmide financeira”.

Outro investidor da Midas Trend afirma que também entrou no negócio através de indicações familiares. O cliente da plataforma afirma que investiu R$ 200.000, mas que conseguiu recuperar parte do valor investido antes da suspensão dos pagamentos em 2019.

“Sempre eles diziam que o sistema deu problema, não estava funcionando. Aí exigiam uma série de cadastramentos. Às vezes acumulava dois meses, três meses e foi assim até eles fecharem, né? Quando eles acharam que tinham bastante dinheiro de clientes. Então eles fecharam e fugiram do País. Foram pra Portugal.”

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/customers-denounce-midas-trend-on-globo-tv-accused-of-financial-pyramid-with-bitcoin

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 8 =