‘Mercado financeiro vive bolha e vai estourar em até 8 meses – BTC, ouro e imóveis são saída’, diz fundador da Singularity

Um dos maiores especialistas de inovação do mundo e fundador da Singularity University, Salim Ismail, acredita que o mercado financeiro está vivendo em uma bolha prestes a estourar, e que o Bitcoin, o ouro e imóveis podem proteger os investidores.

Segundo ele, a pandemia fez os negócios digitais avançarem dez anos em poucos meses e os analógicos atrasarem outros dez. Com os estímulos governamentais e desvalorização de moedas fiduciárias, com emissão em massa de dinheiro, ele acredita que os investidores devem manter a calma e buscar saídas para o colapso econômico iminente:

“Quando você precisa de mais dólares para comprar algo, pensamos que o mercado está subindo, mas na verdade estamos deflacionando a moeda e, em algum ponto, a coisa toda desmorona. A pandemia pode ser essa coisa que colapsa a economia global”

Ele também critica políticos como Trump e Putin – e até o governador de São Paulo João Dória – que prometem acelerar as vacinas contra o coronavírus em manobra política para evitar um eventual colapso econômico:

“Demora cerca de um ano para testar uma vacina totalmente, então adicione um ano a qualquer coisa que os políticos disserem. Eles não são as pessoas mais honestas que você já conheceu. Ele [Trump] tem muitas vantagens ao dizer isso. A realidade é que vai demorar pelo menos um ano, porque mesmo que a vacina esteja disponível amanhã, e seja a vacina mais perfeita, ainda será necessário fabricar oito bilhões de doses dela.”

Ele ainda lembra que as máximas recentes das bolsas de valores norte-americanas também são reflexo da pandemia e da desvalorização das moedas nacionais. Ele diz que o “único lugar seguro” é investir em BTC e ouro:

“E o único lugar seguro para ir são ativos como o ouro e Bitcoins. Eu sou um grande fã dos Bitcoins agora, porque as pessoas têm que colocar seu dinheiro em algum lugar, se você mantiver seu capital em dinheiro você perderá 40%. Então, no mercado de ações tudo vai custar 40% mais nos próximos dois ou três anos.”

Finalmente, ele fiz que acompanha o Bitcoin há 10 anos, que a criptomoeda é “poderosa” e prevê seu preço a US$ 50.000:

“Sou um grande fã de Bitcoins, tenho olhado esse setor há dez anos. Ninguém encontrou uma maneira de hackear essas moedas e, literalmente, você deveria olhar para elas como um ouro digital. Descobrimos, pela primeira vez, escassez digital com liquidez certa, significa que muitas pessoas podem ter acesso. É por isso que eu acho que o Bitcoin é tão poderoso. O ouro é só para investidores sofisticados, mas qualquer um pode comprar bitcoin. E nessa crise há muito dinheiro procurando um lugar seguro para ir, então eu acho que o bitcoin vai para US$ 50 mil”

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/financial-market-is-a-bubble-to-burst-in-up-to-8-months-and-btc-gold-and-real-estate-are-out-says-founder-of-singularity

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =