Líderes da indústria dizem que blockchain torna pagamentos mais eficientes

Com a empresa de pagamentos online Wirecard em processo de insolvência neste mês, os principais serviços financeiros como VISA, PayPal e Mastercard estão correndo para preencher esta lacuna de pagamentos digitais e serem pioneiros cartões de pagamento com criptografia, afirmam especialistas na indústria de cripto.

Durante uma entrevista para o Cointelegraph, Jerry Chan, CEO do provedor de serviços de blockchain TAAL, e Rod Hsu, presidente e cofundador da plataforma de moeda virtual Coincurve, concordaram que a competição pode ser exatamente o que a indústria precisa para mudar a forma como as moedas digitais estão sendo usadas ​​como um método de pagamento ou tecnologia.

Mas Chan vai além da necessidade de reconhecimento da criptografia convencional e aponta que a tecnologia blockchain pode tornar os serviços de pagamento ainda mais eficientes:

“A tecnologia de pagamentos já é bastante eficiente. (…) O custo dos cartões de crédito é com prevenção de fraude e seguro, e esse custo é suportado pelos estabelecimentos e seus bancos. As plataformas de blockchain que são transparentes, imutáveis ​​e não suportam tecnologias de mistura ou ocultação de moedas como o Bitcoin SV podem eliminar amplamente a fraude, reduzindo assim esse custo para os comerciantes ”.

Hsu da CoinCurve disse que o ecossistema de pagamento atual envolve várias funções no processo, incluindo câmaras de compensação, bancos ou provedores de serviços de pagamento intermediários e aumenta as taxas e a eficiência da liquidação:

“A blockchain é um livro-razão público onipresente e global. Portanto, enviando moedas digitais pela mesa ou ao redor do mundo, as liquidações vão diretamente para a cadeia, sem intermediários mantendo as taxas baixas, com uma liquidação quase em tempo real visível neste livro-razão público. ”

Quer o uso de Bitcoin (BTC) possa ser considerado como um método de pagamento ou tecnologia, em vez de uma reserva de valor para sua sobrevivência ou não, Hsu diz que a reserva de valor só pode ir tão longe quanto especulativa sem a propriedade de servir como meio de troca. Ele também adiciona:

“Isso significa que, se quisermos ver o Bitcoin como uma moeda global, a adoção do Bitcoin como instrumento de pagamento é vital, pois deve servir fundamentalmente ao propósito de meio de troca.”

O CEO da TAAL acredita que a lição do caso da Wirecard para a indústria de criptografia é que as regulamentações financeiras “existem para proteger o público exatamente desses tipos de fraudes massivas e perdas do consumidor público”.

Por outro lado, Hsu resume que o setor de criptografia deve aprender sobre “transparência” após o caso do Wirecard e acrescenta que o blockchain é, novamente, uma tecnologia imutável e aberta para auditar totalmente o fluxo de fundos “a qualquer momento”.

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/industry-leaders-say-blockchain-makes-payment-services-more-efficient

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 6 =