Ethereum pode chegar a US$ 500 pela primeira vez desde 2018

Como o preço da moeda digital nativa da Ethereum, Ether ( ETH ), teve taxas de transação recordes recentemente, o preço da ETH também mostrou uma quantidade maior de volatilidade. 

Uma nova alta foi atingida em US$ 495 no final de agosto, após a qual o preço desceu de elevador e caiu mais de 30% para US $ 308.

Essa queda fez com que o mercado geral de criptomoedas também caísse, já que o preço do Bitcoin despencou para US $ 10.000.

Vamos dar uma olhada no gráfico técnico para ver para onde o preço da ETH e, portanto, muitas outras criptomoedas, podem ser direcionados a seguir. 

Desempenho diário do mercado de criptografia

Desempenho diário do mercado de criptografia. Fonte: Coin360

Ether com nível de suporte de $ 300

O Ethereum tentou continuar a massiva jornada ascendente com um novo rompimento acima de $ 440 durante as semanas anteriores. No entanto, como mostra o gráfico, o rompimento falhou em mostrar força, desencadeando uma venda massiva por volta de 1º de setembro.

Gráfico ETH / USDT de 1 dia

Gráfico ETH / USDT de 1 dia. Fonte: TradingView

O nível de suporte crucial foi encontrado em $ 360– $ 380, que não aguentou após vários testes. Essa ruptura levou ao próximo nível de suporte, com o preço caindo de $ 360 para $ 300.

Quando ocorre uma quebra ou ruptura, os próximos níveis de resistência e suporte podem ser derivados da ação histórica do preço. 

O gráfico mostra esses pivôs, com $ 300 sendo um significativo, embora $ 280 e $ 245 também sejam níveis importantes a serem observados.

O nível de suporte anterior em $ 360– $ 380 agora está claramente definido como um nível de resistência, que precisa quebrar para que o impulso de alta seja retomado.

Ether ainda em tendência de alta no gráfico semanal

Gráfico ETH / USD 1 semana

Gráfico ETH / USD 1 semana. Fonte: TradingView

As correções são saudáveis ​​e geralmente ocorrem em uma tendência geral de alta. Quanto mais volátil for um ativo, mais dolorosas podem ser as correções. 

Ether subiu de $ 220 para $ 495 em questão de semanas e, portanto, uma correção para $ 300 não deveria ser inesperada.

O gráfico semanal mostra alguns indicadores cruciais para uma maior dinâmica de alta. No início, a zona de resistência de $ 450 não poderia quebrar de uma vez, e isso é normal. No entanto, mais importante, o preço de Ether está agindo acima das médias móveis (MAs) de 100 e 200 semanas pela primeira vez desde junho de 2018.

Esse é um sinal significativo de alta para os mercados. Enquanto o Ether permanecer acima desses MAs, as quedas devem ser consideradas como oportunidades de compra.

O pivô crucial para segurar no lado negativo é a zona verde ao redor dessas MAs. Para continuar subindo, a tendência precisa consistir em máximas e mínimas mais altas. O ETH atingiu uma alta mais alta de $ 450 e está em processo de encontrar uma mínima mais alta. 

Se a zona verde se mantiver, levando a um período de consolidação, a próxima meta para o preço do ETH pode se tornar $ 800 na próxima onda de impulso.

O que vem por aí para a ETH em seu par BTC?

Gráfico ETH / BTC de 1 dia

Gráfico ETH / BTC de 1 dia. Fonte: TradingView

O gráfico diário de Ether contra Bitcoin ( BTC ) está mostrando uma estrutura semelhante ao gráfico do dólar americano. 

Rejeição clara na próxima faixa alta, através da qual um período de consolidação é muito provável e saudável de ocorrer. 

O intervalo de acumulação de um ano quebrou para cima, mas não teve um novo teste, pelo menos não ainda. Em um mercado com tendência de alta, a maioria dos níveis anteriores são testados para confirmação de suporte. Dito de outra forma, os compradores confirmam que têm interesse no último nível de resistência. 

Isso seria uma ocorrência muito orgânica e saudável na formação de um mercado em alta. Mas, uma vez que os níveis não sejam testados novamente e o preço continue a subir, movimentos parabólicos podem começar a ocorrer.

O mercado não está nessa fase neste momento. Isso ainda não aconteceu nesses níveis, portanto, devem ser esperados novos testes.

Se o ETH romper a zona de resistência superior, uma continuação em direção a 0,055 sats torna-se provável. 

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/ethereum-can-reach-500-for-the-first-time-since-2018-heres-how

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − onze =