Organização espalha anúncios sobre Bitcoin em Hong Kong: “Seja seu próprio banco”

Os bondes e os principais pontos turísticos próximos aos bancos famosos de Hong Kong exibirão anúncios sobre Bitcoin até 8 de outubro, cortesia de uma iniciativa de uma organização local sem fins lucrativos de apoio ao Bitcoin.

Bitcoin Association of Hong Kong (BAHK) está usando doações da comunidade para anunciar os riscos e méritos da criptomedas por meio de anúncios em outdoors em algumas áreas com grande movimentação em Hong Kong.

“Mais dólares americanos foram impressos em 2020 do que existiam em 2009. Só haverá apenas 21 milhões de Bitcoin”, diz um anúncio, apontando para a impressão incessante de dinheiro nos EUA, que gerou temores de inflação generalizada no país .

A BAHK disse em um comunicado: “Esperamos que a campanha nos dê a oportunidade de discutir como o Bitcoin se encaixa em uma economia global em rápida digitalização, as oportunidades e perigos de avanços tecnológicos drásticos e as implicações da escassez confirmável e digital”. 

Três bondes de dois andares estarão carregando mensagens de Bitcoin, que por sua vez transportam mais de 200.000 passageiros todos os dias. Também há outdoors perto de várias sedes de bancos, como o HSBC e Standard Chartered, no distrito bancário de Chater Garden.

Apesar da ousadia da ação, os anúncios não são uma promoção para a BAHK. Em vez disso, eles são estritamente educacionais e até vêm com um aviso irônico: “Seu Bitcoin é sua responsabilidade. Não haverá resgates ou flexibilização quantitativa. Você pode verificar o suprimento total de Bitcoin com seu computador no blockchain“.

Leo Weese, o cofundador da BAHK, disse ao Decrypt que a mudança ajuda a impulsionar a conversa sobre Bitcoin na cidade, que está marcada pela instabilidade política nos últimos tempos.

“Existem algumas pessoas muito entusiasmadas com o Bitcoin que gostariam de falar mais sobre isso. Os anúncios são um bom começo de conversa e geralmente elevam o assunto na percepção do público ”, disse Weese. Ele acrescentou que a equipe não espera nenhuma retaliação dos governos locais ou dos bancos por colocarem os anúncios.

Hong Kong é familiarizada com anúncios de Bitcoin. No mês passado, o jornal Apple Daily da cidade publicou um anúncio de página inteira sobre Bitcoin depois que seu fundador Jimmy Lai foi preso por supostamente falar contra a influência chinesa na cidade.

Fonte: https://portaldobitcoin.uol.com.br/organizacao-espalha-anuncios-sobre-bitcoin-em-hong-kong-seja-seu-proprio-banco/

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − dois =