Capitalização de mercado do Tether aumenta quase 4 vezes em 2020, para $ 15 bilhões

O crescente setor de DeFi resultou em uma cunhagem em massa do Tether em 2020 – incluindo $ 3 bilhões apenas no mês passado – o que elevou sua capitalização de mercado para mais de $ 15 bilhões.

No início do ano, havia pouco mais de 4 bilhões de USDT em circulação, e hoje esse número ultrapassa $ 15 bilhões. O DeFi tem sido a força motriz por trás da máquina de mineração Tether, à medida em que mais e mais pools de liquidez são baseados em stablecoins. Foi relatado que o valor médio de transferência diária do Tether excedeu o do PayPal no mês passado, enquanto a demanda pelo stablecoin continua aumentando.

A Tether fez o anúncio do marco e apontou que no mês passado a capitalização de mercado aumentou em mais alguns bilhões:

O Tether acaba de ultrapassar uma capitalização de mercado de $ 15 bilhões!

Em apenas um mês, a capitalização de mercado da Tether aumentou em mais de US $ 3 bilhões, mantendo sua posição número um como a moeda mais líquida, estável e confiável!

Um infográfico do Flipsidecrypto.com mostra os movimentos do Tether entre usuários e trocas neste mês. As principais trocas centralizadas ainda representam a maior parte do comércio USDT, com a Binance e a Bitfinex tendo cerca de $ 2 bilhões entre elas.

Imagem – flipsidecrypto.com

De acordo com o Tether Transparency Report, a quantidade de UDST na Ethereum aumentou agora para mais de $ 10 bilhões, ou quase dois terços de todo o fornecimento. Atualmente, há cerca de $ 4,2 bilhões na Tron e $ 1,3 bilhão circulando na Omni.

No final do mês passado, a Tether conduziu uma transferência de tokens de bilhões de dólares da Bitfinex para a Binance, conforme relatado pela Cointelegraph. A transferência foi iniciada porque a Binance tinha um excedente de $ 1 bilhão de USDT com base na blockchain TRON e queria trocá-lo pela quantidade equivalente de Tether baseada na Ethereum.

Em 15 de setembro, outro swap foi iniciado pela Tether, visto que a demanda pela versão ERC-20 da stablecoin excede a de outras redes, como a Tron.

Amanhã, o Tether coordenará com um terceiro para realizar duas trocas de cadeia (conversão do protocolo Tron para ERC20) para 1B USDt.
O fornecimento total do Tether não mudará durante este processo.
Leia mais aqui: https://t.co/abfgnELSvi

No entanto, há movimentos em andamento no sentindo de transplantar as transferências do Tether da Ethereum para outras redes, uma vez que as taxas de gás continuam a paralisar a Ethereum. No mês passado, o USDT foi disponibilizado na Rede OMG Camada 2 e lançado na blockchain Solana de alta velocidade.

Enquanto isso, alguns na comunidade cripto ainda estão pedindo uma auditoria completa que determinará se há US$ 15 bilhões de dólares reais e ativos apoiando a stablecoin, ou se a coisa toda é um castelo de cartas.

A verdade pode ser revelada como parte do processo judicial do Tether em andamento em Nova York. A Procuradoria Geral da República (OAG) dos EUA protocolou uma carta em 8 de setembro solicitando a divulgação de documentos financeiros. O processo envolve alegações de que a Bitfinex “perdeu” cerca de US$ 1 bilhão em fundos de clientes e usou as reservas do Tether para mascarar o desequilíbrio. Tether e Bitfinex rejeitaram a acusação como infundada.

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/tether-market-cap-increases-almost-4x-in-2020-to-15-billion

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − um =