Criadora do Tibia lança novo jogo na blockchain do Litecoin

A CipSoft, empresa responsável por criar o mmorpg Tibia, sucesso no Brasil desde os anos 2000, anunciou nesta terça-feira (15) o lançamento do LiteBringer, um novo jogo baseado na blockchain do Litecoin.

LiteBringer foi desenvolvido para PC e é um jogo de fantasia executado na blockchain do Litecoin, dando aos jogadores a capacidade de ganhar e negociar Litecoin completando missões e trocando com outros jogadores.

“LiteBringer abraça o potencial revolucionário do blockchain como poucos jogos antes. Como um aplicativo verdadeiramente descentralizado, todo o jogo ocorre na blockchain do Litecoin, sem nenhum servidor envolvido, dando aos jogadores um controle sem precedentes sobre o jogo”, disse a CipSoft no site da LiteBringer.

Sempre que um jogador realizar uma transação com os equipamentos no jogo, como a compra de uma nova arma para seu personagem, essa transação ocorrerá no blockchain do Litecoin.

“Cada movimento que você faz no jogo é uma transação no blockchain do Litecoin que cria valor. Cada arma, item e até mesmo seus personagens podem ser negociados com segurança e sem limites, graças ao poder da criptomoeda. Tome decisões mais inteligentes do que os outros jogadores e ganhe dinheiro enquanto desfruta do jogo.”

Em outras palavras, o acesso ao jogo depende totalmente do acesso do jogador ao Litecoin. Mesmo a criação de personagens e a disponibilidade de missões estão vinculadas ao Litecoin, então os jogadores precisarão de pelo menos uma pequena quantidade da criptomoeda em suas carteiras para começar a jogar.

“A LiteBringer leva a segurança e a verdadeira propriedade para o próximo nível porque literalmente todas as operações do jogo estão gravadas no blockchain”, disse Ulrich Schlott, gerente de produto da CipSoft, ao Dappradar.

Veja o trailer:

Cipsoft e Tibia

A CipSoft é conhecida no mercado de games por ter criado o Tibia em 1997. Um dos mmoprgs mais antigos e que ainda estão vivos nos dias de hoje, com mais de 20 mil jogadores online diariamente.

Atualmente a empresa conta com mais de 90 funcionários e teve uma receita de 14 milhões de euros em 2018.

Fonte: https://portaldobitcoin.uol.com.br/criadora-do-tibia-lanca-novo-jogo-na-blockchain-do-litecoin/?fbclid=IwAR1kvXZ-gOsZxesQx4xPqg4s6KMVPdVHfOEWAVd2Bp7EB1QyEQ41pkvut3M

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 2 =