Importante trader destaca os principais níveis a serem observados no preço do Bitcoin na próxima semana

A semana recente foi relativamente maçante quanto aos movimentos de preço do Bitcoin ( BTC ), uma vez que uma tendência lenta de alta foi estabelecida depois que o preço do Bitcoin atingiu um patamar acima de $ 10.000.

Esta recuperação continuou em direção aos $ 11.000 em 18 de setembro, mas foi repelida por alguns níveis de resistência de curto prazo. 

A semana anterior foi focada exclusivamente no Uniswap ( UNI ) e no lançamento de seu token, combinado com várias listagens em exchanges de ponta.

Ao mesmo tempo, vamos dar uma olhada no preço do Bitcoin e seus gráficos para avaliar para onde o mercado de criptomoedas pode se dirigir na próxima semana. 

Bitcoin está enfrentando uma resistência crucial entre US $ 11.200-11.400 

Gráfico BTC / USD de 1 dia

Gráfico BTC / USD de 1 dia. Fonte: TradingView

O gráfico diário do Bitcoin mostra uma lenta moagem ascendente, que atualmente enfrenta uma resistência crucial . 

A área de $ 11.200-11.400 tem atuado como suporte por um período substancial antes de ocorrer a grande queda para $ 10.000. Se esta área entre $ 11.200-11.400 puder ser quebrada, um novo teste de níveis mais altos está de volta à mesa. 

No entanto, como o gráfico também mostra, o nível para testar em torno de $ 9.600 (que também é a lacuna CME) não foi totalmente preenchido. O nível foi liderado pelos traders e o preço do Bitcoin voltou a subir acima do nível de $ 10.000. 

Um intervalo agora pode ser construído com essas duas regiões. No lado negativo, a área de $ 10.000 é uma zona de suporte significativa com o potencial de $ 9.600 sendo atingidos. No lado positivo, a área de $ 11.200-11.400 é uma área de resistência crucial para quebrar. 

O fim de semana pode ver o teste de $ 11.200?

Gráfico BTC / USDT de 2 horas

Gráfico BTC / USDT de 2 horas. Fonte: TradingView

O gráfico de 2 horas mostra uma imagem clara da tendência de alta atual. Cada nível de resistência anterior vira para suporte para continuar esta escalada mais alto.

O obstáculo crucial a ser vencido é mostrado na grande caixa vermelha que se encontra entre $ 11.200-11.400. Se esse nível de resistência for ultrapassado, novos testes de $ 12.000 estão em ação. 

No entanto, se o preço do Bitcoin perder a área de $ 10.750, outras desvantagens tornam-se cada vez mais prováveis ​​com a faixa baixa em torno de $ 10.000 como níveis de suporte potenciais.

A capitalização de mercado total das criptomoedas está em outra faixa de acumulação 

Criptografia de capitalização de mercado total, gráfico de 1 semana

Gráfico criptográfico de capitalização de mercado total de 1 semana. Fonte: TradingView

Se você quiser começar a analisar gráficos, os de maior prazo são os melhores para começar. Nesse caso, a capitalização de mercado total dos criptoativos apresenta alguns níveis claros a serem observados.

Enquanto o mercado sustentar acima de US $ 250-255 bilhões, o mercado pode ser considerado em uma tendência geral de alta. Uma nova máxima mais alta foi impressa e o mercado está atualmente buscando uma nova mínima mais alta.

Romper com US $ 400 bilhões pode acender alguns fogos de artifício e elevar o valor para US $ 500 e possivelmente US $ 700 bilhões. 

O cenário possível para BTC / USD 

Gráfico BTC / USDT de 2 horas

Gráfico BTC / USDT de 2 horas. Fonte: TradingView

É improvável esperar um rompimento claro da área de resistência de $ 11.200-11.400 de uma só vez. Estou assumindo que veremos mais movimentos limitados por alcance após uma rejeição na área de $ 11.200. 

Os principais níveis a serem observados incluem sustentar o suporte em $ 10.750 e retomar a alta em direção à zona de resistência, onde a rejeição será a primeira coisa a observar. 

Se ocorrer uma rejeição, um novo teste de baixa e a confirmação da resistência de $ 11.000 garantirão um impulso de queda adicional, como mostra o gráfico.

Gráfico BTC / USD 2 horas

Gráfico BTC / USD 2 horas. Fonte: TradingView

Em outras palavras, um novo teste de baixa do nível de $ 11.000 provavelmente levará o momentum para o lado negativo e aumentará o novo teste para $ 10.600 e $ 10.200.

Para os touros, o estabelecimento de novos máximos de preços anuais depende muito da quebra do nível de resistência de vários anos em $ 12K para continuar a tendência geral de alta pelo resto do ano. 

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/will-the-cme-bitcoin-futures-gap-buyers-at-9-600-be-left-in-tears

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − três =