Glassnode: a equipe Uniswap pode ter enganado a comunidade sobre a distribuição de tokens comunitária

Uma postagem recente da Glassnode questionou a descentralização da Uniswap, ao mesmo tempo em que insinuou que os desenvolvedores da plataforma podem ter enganado intencionalmente a comunidade sobre como a alocação de tokens UNI pela equipe será feita com o tempo.

A equipe da Uniswap, investidores e consultores receberam 40% de todos os tokens UNI, com 21,51% desse valor indo para os dois últimos. Parece que a distribuição desses tokens, que deveria ocorrer ao longo de quatro anos, atualmente carece de uma programação pública. Também parece que os tokens da equipe e do investidor não estão bloqueados. A Glassnode deu detalhes:

“Embora a programação de distribuição mostrada acima mostre a aquisição gradativa, os tokens alocados para a equipe Uniswap e os investidores são atualmente mantidos em endereços Ethereum regulares (ou seja, endereços de propriedade externa, ou EOAs) sem restrições de transferência. Em contraste, os tokens do tesouro de governança estão presos em contratos inteligentes e serão liberados de forma programática ao longo do tempo. ”

A Glassnode também criticou a governança do projeto, observando que para enviar uma proposta, é necessário possuir pelo menos 1% de todo o fornecimento UNI. Como todo o fornecimento ainda não foi colocado em circulação, no entanto, Glassnode indica que esse limite é na verdade 8% do fornecimento em circulação atualmente.

A postagem concluiu ainda que a única entidade que atualmente tem UNIs suficientes para apresentar uma proposta de governança parece ser a Binance, “uma exchange centralizada em competição direta com a Uniswap”:

“Como resultado, a menos que alguém consiga fazer lobby no valor de 10 milhões de UNI em poder de voto delegado e pelo menos 40 milhões de votos, a governança liderada pela comunidade é essencialmente impossível por enquanto.”

A governança descentralizada parece representar um verdadeiro desafio até mesmo para os projetos mais estabelecidos do DeFi.

A Cointelegraph entrou em contato com a Uniswap para comentário, mas não recebeu resposta a tempo para esse artigo.

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/glassnode-uniswap-team-may-have-misled-community-over-team-token-vesting

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 8 =