Nubank anuncia que não vai cobrar nenhuma taxas de seus clientes no PIX

O Nubank, um dos principais bancos digitais do Brasil e amplamente usado por vendedores de Bitcoin e criptomoedas no Brasil, anunciou que não cobrará nenhuma taxa de seus clientes para fazer um PIX.

Assim, segundo o Nubank, nem clientes pessoa física, nem pessoa jurídica vão pagar para fazer transferências no Banco pelo novo sistema do Banco Central do Brasil.

“O Banco Central estabelece que todos os usuários pessoa física do Pix poderão enviar e receber transferências e pagamentos sem pagar por isso. Em relação aos usuários pessoa jurídica, o BC diz que eles devem assumir o custo do Pix – no Nubank, entretanto, as transações do Pix também serão gratuitas para pessoas jurídicas”, declarou.

Nubank

Segundo o Banco a conta PJ do Nubank surgiu para devolver aos MEIs, autônomos e donos de pequenos negócios o controle sobre seu dinheiro.

Assim, o banco declarou que sua conta PJ já trabalha com um sistema “sem tarifas”.

“Por isso, ficamos felizes em anunciar que as transações do Pix, novo meio de pagamentos do Banco Central, serão gratuitas para nossa conta jurídica”, declarou o Banco.

Além disso, o banco declarou que os cliente PJ poderão cadastrar as chaves Pix da conta jurídica a partir de 5 de outubro.

“O Pix vai estar disponível automaticamente para todos no dia 16 de novembro”, revelou.

Pré-cadastro

Desde o início do mês o banco já disponibilizou um “registro de intenção” para clientes pessoas físicas cadastrarem suas chaves do PIX através do aplicativo.

É possível escolher usar seu CPF, endereço de e-mail e/ou número de celular como identificador para receber transferências — dessa forma, não será obrigatório informar seu número de agência e conta.

Assim, após fazer este pré-cadastro, o cliente receberá um e-mail confirmando o pedido e listando as chaves que serão registradas em 5 de outubro.

“O Nubank informa que está realizando um processo de registro de intenção das chaves Pix dos clientes. A partir do dia 05/10, daremos início ao registro de fato no Banco Central”, destacou.

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/nubank-announces-that-it-will-not-charge-any-fees-to-its-customers-on-the-pix

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 1 =