Restam apenas 2,5 milhões de Bitcoins a serem minerados

Com apenas 21 milhões de Bitcoins (BTC) a serem emitidos, um pouco menos de 2,5 milhões de BTC permanecem para mineração.

Em um tweet, o ChartBTC disse que a rede Bitcoin já ultrapassou a marca de 18,5 milhões de BTC em circulação. Isso significa que há menos de 2,5 milhões de BTC restantes, ou cerca de 11,9% do total de Bitcoins a serem gerados.

O ChartBTC apontou que metade dos 2,5 milhões de BTC restantes serão extraídos nos próximos quatro anos. Desde o bloco de gênese em 2009, a rede Bitcoin já sofreu três halvings, com a terceira ocorrendo em maio deste ano. Como a emissão de novas moedas é reduzida à metade a cada quatro anos, não se espera que o último Bitcoin seja extraído antes de 2140. Nenhum novo Bitcoin poderá ser extraído após esse ano.

Source: ChartBTC 

Fonte: ChartBTC 

Como a Cointelegraph relatou anteriormente, um grupo de oito especialistas do Crypto Valley achou que o último halving foi diferente dos anteriores porque mais pessoas estão considerando armazenar suas economias de uma vida no BTC.

Desde o início de 2020, a demanda institucional por Bitcoin tem aumentado constantemente. Novos dados de pesquisa mostraram que os investidores institucionais pretendem aumentar suas alocações de Bitcoins, independentemente das quedas de curto prazo no preço. Por meio de seu investimento na MicroStrategy, o maior fundo soberano do mundo agora possui 577,6 BTC.

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/only-25-million-bitcoin-left-to-mine

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + doze =