Agora você pode usar criptomoedas para comprar ações da Tesla, Apple, Google

A exchange internacional MESE.io, lançada hoje, abre a possibilidade de você ter uma micro-participação em uma empresa listada na bolsa de valores, ou 1/10.000 de uma ação.

A ideia central – deter uma pequena porcentagem de uma ação, em vez de uma ação inteira da Tesla, hoje com preço de US $ 421 – já existe em algumas plataformas sem o uso de criptomoedas, como o aplicativo de negociação de ações Robinhood.

MESE.io, no entanto, foi criada para ser usada no mercado cripto. A plataforma é alojada na blockchain Algorand e alimentada pela tecnologia de cloud exchange da ChainUp. Manter um token de microequity baseado em criptomoedas é manter uma criptomoeda que representa 1/10000 de uma ação real.

Estão disponíveis no lançamento sete ações globais de tecnologia: Microsoft, Apple, Tesla, Twitter, Amazon, Netflix e Google.

A vantagem da criptomoeda, afirma o diretor da IBMR, Sinjin David Jung, é que os detentores podem vender esses tokens de microequity em mercados secundários, incluindo aqueles fora da plataforma MESE.io.

Na Robinhood, você pode enviar ações para outras corretoras, mas elas devem ser registradas. E Robinhood só está disponível nos EUA; criptomoeda é global.

Jung disse em um comunicado à imprensa: “Não se trata de fracionar o sistema atual, mas de criar novas oportunidades financeiras que funcionam no nível dos mercados emergentes, onde até mesmo um único dólar é importante.”

Fonte: https://portaldobitcoin.uol.com.br/agora-voce-pode-usar-criptomoedas-para-comprar-acoes-da-tesla-apple-google/?fbclid=IwAR2Kd70rquoh_bbl_FLhux4DLZZe4h1YQFaQdYsbr90ix1bXDjuQCPUjplc

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 9 =