50 bitcoins minerados na época de Satoshi foram movimentados pela primeira vez

Alguém transferiu 50 Bitcoins da época em que Satoshi Nakamoto ainda era ativo. As moedas, que hoje valem R$ 3 milhões, foram transferidas na quinta-feira (01), às 17h, para a carteira quente da Bitfinex.

Os 50 Bitcoins foram minerados em maio de 2010, quando o Bitcoin tinha cerca de um ano e meio. O proprietário manteve essas moedas desde então e esperou até a noite passada para as movimentar pela primeira vez. A transação foi identificada pelo BTCparser, um robô do Telegram que rastreia transações de Bitcoin.

Se o proprietário desses 50 Bitcoins vendesse tudo hoje, ele teria 500 mil dólares de lucro. Em 2010, o Bitcoin não tinha valor e era muito barato e fácil de minerar.

As moedas são conhecidas como moedas da “era Satoshi” porque foram extraídas na época em que o pseudônimo criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto, ainda frequentava a comunidade, acessava fóruns e participava do desenvolvimento do Bitcoin. Nakamoto esteve ativo pela última vez no Bitcointalk em 13 de dezembro de 2010.

A última vez que alguém movimentou moedas da era Satoshi foi em maio, quando alguém transferiu 50 unidades que foram mineradas em fevereiro de 2009. Grande parte desse dinheiro foi para Binance e Coinbase.

Fonte: https://portaldobitcoin.uol.com.br/50-bitcoins-minerados-na-epoca-de-satoshi-foram-movimentados-pela-primeira-vez/

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =