Litecoin começa testes com MimbleWimble e prevê lançamento para 2021

Em meio ao caos na BitMEX, um evento passou quase despercebido pela comunidade.

A rede de testes do protocolo MimbleWimble na Litecoin foi ao ar na última quinta-feira (1º). O evento foi destaque no Twitter por vários membros da comunidade da Litecoin.

A rede havia sido anunciada em setembro, conforme relatou o CriptoFácil.

Na ocasião, a data de ativação da rede de testes (testnet) foi marcada para 30 de setembro. O lançamento ocorreu com apenas um dia de atraso.

MimbleWimble previsto para 2021

De acordo com David Burkett, principal desenvolvedor do MimbleWimble, o código do protocolo pode ser encontrado no Github. Os usuários poderão fazer comentários e sugestões.

Além disso, qualquer desenvolvedor interessado poderá verificar e executar um nó de teste. Burkett interagiu com usuários e tirou dúvidas no fórum Litecointalk.

Burkett também explicou que seu foco principal agora é tornar o MimbleWimble mais acessível para usuários regulares do Litecoin. Assim, mais pessoas poderão testar a nova rede

Isso inclui “melhorar as construções automatizadas, melhor documentação e começar a construir o suporte de carteira”.

Ele também deu um cronograma inicial para a ativação completa do MimbleWimble na Litecoin. Segundo Burkett, o lançamento provavelmente ocorrerá em 2021.

Desenvolvedor lança comunicado sobre testes

Junto com as informações, David Burkett lançou um comunicado falando mais sobre o futuro do MimbleWimble na Litecoin.

Segue abaixo uma transcrição de seu conteúdo:

“No momento, há uma série de áreas no código que são frágeis ou carecem da validação necessária em casos extremos, então também vou dedicar algum tempo este mês para fortalecer o código e começar a validar todas as regras de consenso restantes que perdemos.

Assim que tiver certeza de que tudo está funcionando conforme projetado, começarei a procurar maneiras de quebrar o testnet, para ter certeza de que encontramos e resolvemos quaisquer falhas de segurança ou estabilidade.

No próximo mês, compartilharei um plano detalhado de todo o trabalho restante necessário para obter MWEB [Bloco de Extensão Mimblewimble, em tradução livre] mesclado com o repo principal, para que os mineradores e operadores de nó possam começar a sinalizar para ativação em 2021!”

Fonte: https://www.criptofacil.com/litecoin-comeca-testes-com-mimblewimble-preve-lancamento-para-2021/

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 5 =