Regulamentações ‘esmagadoras’ podem tirar a Ripple dos EUA

A Ripple está considerando se mudar para a Europa ou Ásia em meio à crescente frustração com a falta de clareza regulatória nos Estados Unidos.

Falando com Jeff John Roberts da Fortune Magazine no LA Blockchain Summit, em 6 de outubro, o cofundador da Ripple, Chris Larsen, disse que os Estados Unidos estavam “terrivelmente atrasados” na preparação para a próxima geração de um sistema financeiro global fundamentado em criptomoedas. Unindo a isso a política das autoridades dos EUA de “regulamentação por meio da fiscalização”, a Ripple pode considerar deixar o país totalmente.

“A mensagem é que blockchain e moedas digitais não são bem-vindas nos EUA”, disse Larsen. “Você quer estar nesse negócio, você provavelmente deveria ir para outro lugar. Para ser honesto com você, estamos até pensando em mudar nossa sede para uma jurisdição mais amigável. ”

Chris Larsen falando no LA Blockchain Summit

Larsen afirmou que a empresa estava considerando se mudar para países como o Reino Unido, Suíça, Cingapura ou Japão, porque nos EUA, “todas as coisas relacionadas a blockchain e moeda digital começam e terminam” com órgãos reguladores como a Comissão de Títulos e Câmbio (SEC).

“Não acho que a postura da SEC hoje possa piorar para a indústria [de criptomoedas e blockchain]. Ela é apenas ‘esmague e mande embora’. ”

O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, explicou mais detalhadamente em um tweet. “Players responsáveis como a Ripple não buscam evitar regras, apenas queremos operar em uma jurisdição onde as regras sejam claras”, disse ele.

A Ripple enfrenta uma série de ações judiciais coletivas alegando que a empresa vendeu seu token XRP em uma oferta de títulos não registrados. A SEC não divulgou nenhuma declaração oficial sobre o assunto após sua publicação em 2019 sobre uma estrutura regulatória para ativos digitais.

Como resultado, a empresa de criptomoedas continua a ser chamada aos tribunais em parte devido a uma aparente falta de clareza regulatória por parte da agência governamental. Um juiz federal recentemente negou uma moção de Ripple para rejeitar uma ação movida pelo investidor Vladi Zakinov em 2018, alegando que o token XRP é uma garantia segundo a lei da Califórnia.

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/crushing-regulations-could-drive-ripple-out-of-us

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − quatro =