Mineradores de Ethereum ganharam 450K ETH com altas taxas de rede durante o pico DeFi

A receita dos mineradores de Ethererum ( ETH ) disparou durante o mês de setembro, de acordo com dados da glassnode, um recurso analítico onchain. Embora o preço do ETH não tenha subido significativamente durante esse tempo, os mineiros da rede Ethereum viram sua receita aumentar devido às altas taxas. 

Os mineiros levaram para casa 450.089 ETH em taxas (US $ 168,7 milhões) e isso representa um aumento de 39% em relação ao mês passado, no qual os mineiros ganharam cerca de US $ 113 milhões em taxas.

Durante o mesmo período, a receita de taxas dos mineradores de Bitcoin não apenas empalideceu em comparação, mas na verdade diminuiu.

Os mineiros da BTC ganharam $ 26 milhões em setembro, uma redução de 50% em comparação com os $ 39 milhões ganhos em agosto. De acordo com dados do pool de mineração de criptoativos F2Pool, agora é três vezes mais lucrativo minerar Ether do que minerar Bitcoin

Bitcoin vs Ether – todas as receitas do mineiro. Fonte: glassnode

O aumento acentuado na receita dos mineradores de Ethereum deriva da atividade no setor financeiro descentralizado, que atingiu o pico em setembro e fez com que os preços das taxas de transação disparassem várias vezes.

DeFi é ótimo para fazendeiros e mineradores

DeFi não só revelou um caso de uso poderoso para Ethereum, mas também criou uma demanda renovada de Ether para ser usado como GAS para pagar por transações e contratos inteligentes. Todos esses fatores impulsionaram o preço do Ether em 2020, permitindo-lhe superar o Bitcoin por uma margem significativa.

Além disso, uma quantidade perceptível de BTC fluiu para a cadeia de blocos do Ethereum na forma de WBTC e RenBTC , aumentando ainda mais a atividade no Ethereum. Até o momento, quase US $ 1 bilhão em BTC foi convertido apenas em BTC ‘bloqueado’ no ETH.

Desempenho YTD Bitcoin e Ethereum. Fonte: Dados de Ativos Digitais

Conforme a receita dos mineiros de ETH cresce, novos participantes ingressam na rede para colher os benefícios. O hashrate da rede também tem aumentado de forma constante, quebrando seu último recorde em 7 de outubro , outro sinal fundamental de alta para o Ether, pois mostra que mais participantes estão investindo na rede.

Dados recentes também mostram que novos usuários estão migrando para o Ethereum. MetaMask, uma carteira de navegador Ethereum popular amplamente usada em DeFi, atingiu a gritante 1 milhão de usuários mensais este mês, conforme o número de endereços contendo ETH continua a aumentar , mas será que Ethereum pode lidar com a carga extra colocada na rede?

DeFi vai fazer ou quebrar Ethereum

O DeFi está criando tração para a Ethereum e ajudou a trazer um número significativo de mineradores de volta à rede, mas também é importante notar que as taxas atingiram níveis insustentáveis ​​devido ao congestionamento da rede.

Como os usuários estão competindo para que suas transações sejam processadas, taxas mais altas devem ser pagas. Em 2 de setembro, uma transação padrão no Ethereum custava US $ 15 em média, de acordo com dados do Blockchair.

Embora isso seja bom para os mineiros no curto prazo, pode afastar os usuários casuais de usar o DeFi, pois os contratos inteligentes se tornam muito caros para usar . Na verdade, essa mesma questão pode ser uma das principais razões para a forte correção observada nos preços dos tokens DeFi no mês passado.

Valor total bloqueado no DeFi. Fonte: Dados de Ativos Digitais

Embora as soluções de segunda camada tenham ganhado força , a maioria das pessoas simplesmente não as usa. Outras soluções mais permanentes como o próximo Ethereum 2.0. também parecem longe de estar prontos, o que pode levar concorrentes como a rede inteligente de Binance a tomar um pedaço da ação ou até mesmo ultrapassar Ethereum completamente.

Também há analistas que acreditam que a “mania” do DeFi pode ter chegado ao fim à medida que sua popularidade diminuiu e a intervenção regulatória se tornou iminente.

No entanto, é imperativo que Ethereum resolva seu problema de escalabilidade rapidamente se quiser enfrentar o DeFi e o possível crescimento de novas tendências, como os Tokens Não Fungíveis .

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/ethereum-miners-made-450k-eth-from-high-network-fees-during-defi-peak

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 20 =