Fundo de Ethereum da Grayscale consegue registro na SEC

A Grayscale, maior gestora de ativos digitais do mundo, anunciou nesta segunda-feira (12) que o Grayscale Ethereum Trust conseguiu registro na SEC.

Isso significa que o Trust e suas ações agora estão registrados sob o Securities Exchange Act, a lei que regulamenta a negociação de ativos nos EUA.

Esse é o segundo veículo de investimento em moeda digital a conseguir o feito na SEC, junto com o Grayscale Bitcoin Trust, que foi listado em 21 de janeiro de 2020. O Grayscale Bitcoin Trust permite que os investidores obtenham exposição ao Bitcoin, enquanto o Grayscale Ethereum Trust permite a exposição ao Ethereum.

O Grayscale Ethereum Trust é investido exclusivamente em Ethereum, com ações destinadas a fornecer aos investidores uma maneira econômica de obter exposição à segunda maior criptomoeda do mercado. Agora, como resultado do registro, os investidores que possuem ou compram ações do Trust têm uma oportunidade de liquidez antecipada. O período de detenção de ações adquiridas através de colocação privada é reduzido de 12 para 6 meses de acordo com a Lei de Valores Mobiliários.

Outra mudança para o Trust será a exigência de apresentar relatórios trimestrais e anuais, incluindo demonstrações financeiras.

Fonte: https://portaldobitcoin.uol.com.br/fundo-de-ethereum-da-grayscale-consegue-registro-na-sec/

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + três =