Binance adiciona Real à plataforma e passa a negociar pares com bitcoin e dólar

*Está reportagem foi atualizada após a publicação.

A Binance, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo, adicionou nesta terça-feira (13) a moeda brasileira na sua plataforma de negociação. Conforme o anúncio, os clientes da empresa vão poder negociar pares real/bitcoin e real/dólar.

Um teste feito pelo Portal do Bitcoin mostra que a empresa que está fazendo o meio de campo da corretora com o sistema bancário do Brasil é a Acesso Bank (Acesso Soluções de Pagamento SA). Isso é o que aparece para o usuário da corretora.

Por do trás sistema ‘visível’, há um outro arranjo. Mesmo sem ter um CNPJ, a Binance conseguiu ter acesso à conta e à moeda nacional por meio de outra empresa: a Forteras Intermediações de Negócios LTDA, que é o braço de serviços bancários da Capitual no Brasil.

De acordo com Gustavo Rezende, chefe de operações da Capitual, a função da empresa é realizar o processamento das transferências bancárias:

“Por meio da Acesso Soluções de Pagamento, que é nossa parceira bancária, e com nossa estrutura tecnológica, nós fazemos o reconhecimento automático dos depósitos bancários dos usuários em menos de 1 minuto após a compensação, e creditamos o valor na conta da Binance do usuário. Há muito mais por vir, como os saques em Reais e, também, o suporte ao Pix”.

Um ator do mercado brasileiro, que pediu para não ser identificado resumiu o caso da seguinte maneira: “A Binance não tem registro no Brasil para ter autorização para receber reais, certo? E o que eles fizeram para aceitar reais na plataforma? Acharam um gateway que faz o meio campo, cobra as taxas e manda pra eles uma remessa do valor correspondente”.

Até então a empresa, que desembarcou no Brasil no ano passado, vinha tendo dificuldades para abrir uma conta bancária tal como muitas outras exchanges nacionais.

Como parte da estratégia de crescimento no país, a empresa lançou em abril o app e com suporte ao cliente em português. Além disso, são frequentes no Linkedin os anúncios de postos de trabalho para o escritório brasileiro, o que pode indicar um plano de expansão ainda maior.

Fonte: https://portaldobitcoin.uol.com.br/binance-adiciona-real-a-plataforma-e-passa-a-negociar-pares-com-bitcoin-e-dolar/

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 8 =