Fundador da OKEx estaria sob investigação, enquanto exchange suspende saques

O fundador da grande exchange global de criptomoedas OKEx teria sido questionado por autoridades antes da suspensão de saques de criptomoedas pela OKEx.

O fundador da OKEx, Mingxing Xu, também conhecido como Star Xu, teria sido questionado pela polícia, informou a agência de notícias chinesa Caixin nesta sexta-feira. Segundo o relatório, o executivo foi investigado “há pelo menos uma semana” e também está ausente do trabalho há algum tempo.

Quando contatada para comentar sobre a participação de Xu em um inquérito policial, a OKEx disse ao Cointelegraph que a exchange não é mais afiliada ao Grupo OK, no qual Xu é um executivo sênior e, portanto, não estava em posição de comentar sobre suas atividades.

A notícia chega logo depois que a OKEx suspendeu as retiradas de criptoativos  em sua plataforma nesta sexta-feira. De acordo com a exchange, os detentores de chaves privadas da OKEx estão cooperando com um departamento de segurança pública em uma investigação em andamento. A exchange disse ao Cointelegraph:

“Não podemos divulgar a natureza de uma investigação em andamento, mas gostaríamos de garantir a todos os usuários da OKEx que seus fundos estão seguros e que todas as outras funções da OKEx não foram afetadas.”

O CEO da OKEx, Jay Hao, disse que a decisão de suspender temporariamente os saques foi tomada “com a segurança do usuário em mente”, declarando:

“Como uma exchange líder mundial, a segurança do usuário não é algo que a OKEx pode ou irá comprometer. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para restabelecer este serviço prontamente e forneceremos atualizações sobre o assunto o mais rápido possível. ”

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/okex-founder-reportedly-under-investigation-as-exchange-suspends-withdrawals
Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 8 =