75% dos investidores de criptomoedas têm medo de perder tudo que possuem, segundo estudo

Uma pesquisa realizada recentemente pela fintech BlueBenx mostra que mais de 75% dos investidores de criptomoedas possuem medo de perder tudo, segundo o Valor Investe.

Dessa forma, cerca de sete a cada dez usuários demonstraram preocupação com a perda de investimentos relacionados a saldos em criptomoedas. Além disso, 17,7% dos entrevistados declararam que podem não obter o lucro que esperavam com esse tipo de investimento.

O estudo da Bluebanx ouviu 310 investidores no total. Segundo a fintech especializada no mercado de Bitcoin, apenas 6,9% dos usuários alegaram que não possuem nenhum tipo de preocupação com o investimento em criptomoedas.

Investidores de criptomoedas

Considerada um investimento de renda variável, criptomoedas representam uma grande preocupação para os usuários entrevistados na pesquisa, que temem perder tudo que possuem.

No total, 74,5% dos participantes do estudo da fintech declararam que possuem “medo de perder tudo que foi investido” em criptomoedas. Essa perda pode acontecer através de um ataque de hacker, golpes pela internet e até mesmo após o usuário esquecer e ou perder os dados de acesso ao saldo.

Além disso, 32,5% dos entrevistados disseram que conseguiram aumentar 50% do valor investido em criptomoedas. Ou seja, cerca de um a três investidores tiveram um lucro substancial com o mercado.

Por outro lado, outros 22,50% dos usuários afirmam que não tiveram nem lucro ou prejuízo com criptomoedas, e o valor investido nesse mercado permanece o mesmo.

Com um lucro menor, 11,60% dos participantes da pesquisa sobre o mercado de Bitcoin concluíram que tiveram lucro com criptomoedas, mas “apenas” algo entre 10% a 20% em relação ao valor investido.

Mais rentável

A pesquisa mostra que 96% dos entrevistados acreditam que atualmente investimentos em criptomoedas são mais rentáveis que aplicações tradicionais, levando em consideração a instabilidade econômica mundial.

Enquanto isso, o estudo da Bluebenx afirma que a maioria dos investidores atestam que criptomoedas são o investimento mais rentável que existe no mercado. Nesse caso, 66,3% dos investidores escolheram as criptomoedas como sendo “mais vantajosas”.

Já em relação aos investimentos em renda fixa, apenas 15,20% dos usuários disseram que o mercado de criptomoedas pode ser mais lucrativo. Sendo que 2,3% dos entrevistados ainda acredita que a acessibilidade das criptomoedas é bem maior que outros tipos de investimentos.

No entanto, para 16,2% dos entrevistados na pesquisa não deve existir comparações entre os tipos de investimentos, e declararam ao estudo da Bluebenx que “não existe uma opção melhor que a outra”.

Por fim, grande parte dos usuários disseram que devem investir em criptomoedas “daqui para frente”. No total, 86% dos entrevistados afirmam que podem diversificar a carteira de investimentos.

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/75-of-cryptocurrency-investors-are-afraid-of-losing-everything

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − quatro =