Contratos inteligentes do Ethereum 2.0 podem sair esta semana

Mais uma novidade da Ethereum 2.0 foi anunciada. O desenvolvedor da ConsenSys Ben Edgington publicou uma atualização no dia 18 que prevê o lançamento do protocolo de contratos da rede.

Segundo o texto, o lançamento acontecerá nas próximas seis a oito semanas. O texto chama-se “V1.0.0 release candidate 0”, e traz o recurso de endereço de contrato de depósito.

Integração entre redes é passo fundamental

O contrato de depósito permite o envio de Ether (ETH) entre a blockchain atual e o Ethereum 2.0. Ela é uma das poucas atualizações restantes necessárias para facilitar a implementação da Fase 0 da ETH 2.0.

“Pelo que entendi, estamos prontos: o contrato de depósito será lançado nos próximos dias. A gênese da cadeia, de seis a oito semanas depois”, disse Edgington.

No entanto, o desenvolvedor enfatizou que sua previsão “não é uma declaração oficial”.

Para concluir o lançamento da fase 0, cerca de 500 mil ETH (R$ 1 bilhão) precisarão ser bloqueados em Prova de Participação (PoS, na sigla em inglês) depois que a rede for ativada.

Após isso, deverá ocorrer um atraso de uma semana no lançamento da rede gênese. Isso dará tempo para a rede se preparar.

Falhas trouxeram mudanças

De acordo com Edgington, o novo lançamento também fortalece o Ethereum contra ataques de negação de serviço (DDoS), implementa o atraso de gênese e uma quadruplicação temporária das penalidades.

Essas penalidades foram aumentadas em resposta aos acontecimentos envolvendo os últimos ensaios da ETH 2.0.

O primeiro deles foi a Spadina, feito no final de setembro, que se revelou “ligeiramente acidentado” e contou com uma “participação muito baixa”. Isso motivou uma segunda fase chamada Medalla, que ocorreu no início de outubro.

O desenvolvedor descreveu o aumento da taxa como “uma medida temporária para dar aos stakers mais confiança caso tenhamos problemas”.

Apesar da baixa participação nos testes, Edgington acredita firmemente que a rede está pronta para a transição para a Fase 0. A expectativa é que a ETH 2.0 seja lançada ainda em 2020.

“Acho que as pessoas estão ficando um pouco entediadas com os testes. É hora de seguir em frente, precisamos lançar a Fase 0 o mais rápido possível”, afirmou Edgington.

Fonte: https://www.criptofacil.com/contratos-inteligentes-ethereum-2-0-podem-sair-esta-semana/
Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 5 =