Tesla chega às criptomoedas, com FTX lançando negociações de ações fracionadas

A grande exchange de derivativos de criptomoedas FTX lançou a negociação de “ofertas de ações fracionárias” – produtos tokenizados que representam as ações de empresas globais.

Os produtos foram lançados em 29 de outubro em parceria com a firma de investimento licenciada alemã CM-Equity e a firma de tokenização Digital Assets AG.

Mais de uma dúzia de pares de ações e criptomoedas estão disponíveis para negociação na FTX, incluindo derivativos fracionados Tesla (TSLA), Apple (APPL) e Amazon (AMZN).

A propriedade fracionada permite que os derivativos sejam divididos em tamanhos menores do que unidades inteiras, permitindo que os traders do varejo especulem sobre ações caras como as da Tesla com menos capital.

“Esses produtos demonstram um futuro poderoso, no qual os ativos são digitalizados e os traders têm potencial criativo ilimitado para expressar suas crenças sobre os mercados”, disse Sam Bankman-Fried, presidente-executivo da FTX.

“Tanto a negociação de criptomoedas quanto a negociação de ações têm atraído continuamente um público mais amplo com a chegada de novos participantes do mercado. Esses produtos de ações fracionárias refletem a realidade de que os traders de hoje estão expandindo a indústria e o setor e desejam oportunidades de negociação que correspondam totalmente aos seus interesses e mentalidade.”

Os traders que morem nos Estados Unidos e em outras jurisdições restritas pela FTX não serão elegíveis para acessar os produtos de ações fracionadas da exchange.

A FTX baseia suas operações em Hong Kong, mas é propriedade de sua controladora FTX Trading Limited, com sede em Antígua e Barbuda.

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/tesla-meets-crypto-as-ftx-launches-fractionalized-stock-trading

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − sete =