A maioria das DEXs não são seguras, segundo novo relatório

14 das 25 exchanges descentralizadas, ou DEXs, pontuam mal em termos de cibersegurança, de acordo com um relatório recente.

Source: CER.

Os critérios do CER incluíram vários fatores, como se uma DEX passou por auditoria de segurança, a disponibilidade de recompensas por bug e se ela tinha certificados SSL / TLS adequados. O CER considerou qualquer pontuação abaixo de 6 como “baixo” e, portanto, “não seguro”. Apenas duas DEXs receberam uma pontuação “alta”: Uniswap e Syntetyx.

“É importante observar que 6 bolsas (24%) não passaram em auditoria de segurança ou não anunciaram publicamente que passaram por uma auditoria. Deve-se notar que uma exchange não auditada não pode ser considerada segura. ”

Alguns das 25 exchanges usaram pesquisadores individuais em vez de empresas – uma prática que os autores do relatório desencorajaram fortemente. Comentando sobre o incrível crescimento das DeFi nos últimos meses, os pesquisadores concluíram que os usuários DEX estão mais expostos a fraudes do que hacks:

“Apesar do fato de não ter havido nenhum hack significativo nas exchanges descentralizadas em comparação com as plataformas centralizadas, os usuários DEX são, na verdade, mais suscetíveis a ataques fraudulentos.”

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/most-dexs-are-unsafe-alleges-new-report
Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 4 =