O preço do Bitcoin chega a US $ 14.000 exatamente 12 anos após o lançamento do white paper

O preço do Bitcoin (BTC) ultrapassou US $ 14.000 em 31 de outubro, dia em que Satoshi Nakamoto lançou o white paper Bitcoin em 2008. Desde então, a maior criptomoeda do mundo teve um crescimento notável e exponencial em várias áreas.

The daily price chart of Bitcoin. Source: TradingView.com

12 anos depois, desde o lançamento do white paper em 31 de outubro de 2008, o Bitcoin está em uma trajetória de crescimento diferente. Uma mania institucional está liderando a alta do BTC, as principais instituições financeiras estão apoiando ativos cripto e o mercado está se tornando cada vez mais líquido.

Ciclo de alta pós-halving encontra o  aniversário de 12 anos do Bitcoin

O aniversário de 12 anos do white paper Bitcoin é particularmente especial para Bitcoin porque marca o terceiro ciclo pós-halving. 

A cada quatro anos, o Bitcoin sofre uma redução na recompensa do bloco, o que reduz pela metade a taxa de extração de novos BTC. Isso acontece porque só  21 milhões de BTC podem existir no blockchain. À medida que o BTC se aproxima de seu fornecimento fixo, a taxa de produção diminui.

Os halvings historicamente tiveram um impacto positivo no preço do Bitcoin. Ele reduz o ritmo de introdução de um novo fornecimento de BTC no mercado. Consequentemente, a cada quatro anos, há menos BTC entrando no mercado de exchanges. 

O 4º, o 8º e o 12º aniversário do Bitcoin são mais notáveis ​​do que outros aniversários por esse motivo. Isso coincide com um ciclo de pós-redução do halving, já que a última redução ocorreu em maio de 2020.

Os preços históricos do Bitcoin no “dia do paper” tiveram um crescimento considerável na última década. Por exemplo, em 2013, o preço do BTC era de apenas $ 204. Em 2014, atingiu US $ 338 milhões; 2015 – $ 314; 2016 – $ 700; 2017 – $ 6.468; 2018 – $ 6.317; e $ 9.199 em 2019.
 

O preço do BTC price rejeita os $14,100

Nas principais exchanges, o preço do Bitcoin atingiu um pico de $ 14.100 e teve uma rejeição imediata no sábado, 31 de outubro. A maior parte da pressão de venda veio da Binance, que fez o preço cair rapidamente 3% em poucos minutos.

Antes da rejeição, enormes paredes de compra na Huobi e Binance inicialmente empurraram o BTC para cima. Havia uma barreira de compra de 1.371 BTC na Binance em $ 13.680 e outra barreira de compra grande em mais de $ 13.800 na Huobi.

Um pseudônimo negociante de Bitcoin conhecido como “CL” disse que era a “maior parede de compra em Huobi que eu já vi em muito tempo”.

Mas como o BTC ultrapassou os US $ 14.000, os comerciantes da Binance começaram a vender grandes quantidades de BTC em um curto período. Antes do aumento do BTC para US $ 14.100, o investidor em tecnologia e contribuidor da Cointelegraph Markets, Keith Wareing, escreveu:

“Infelizmente, o Bitcoin será rejeitado em $ 14k e voltará abaixo do máximo de 2019 graças às baleias binance.”
 

O que acontece ?

Quando o preço do Bitcoin sobe rapidamente e rejeita violentamente, os comerciantes descrevem o padrão como uma “vela darth maul”.

Depois de um grande aumento na volatilidade, o Bitcoin tende a se estabilizar e se consolidar. Considerando que $ 14.000 é um nível de resistência crucial, o BTC provavelmente se consolidaria abaixo de $ 14.000 e tentaria continuamente quebrar.

CryptoQuant, o provedor de dados de mercado em cadeia, tem apontado que os depósitos de exchanges Bitcoin estão diminuindo. Isso normalmente indica pressão de venda em declínio, especialmente entre investidores de varejo e baleias.

De acordo com Ki Young Ju, o CEO da CryptoQuant disse que a tendência é considerada um “sinal de compra de longo prazo”. A falta de intenção de vender dos investidores na bolsa indica que uma tendência de alta prolongada se tornou mais provável.

Um sentimento de mercado otimista complementado com fundamentos sólidos e vários fatores técnicos positivos só se encaixam no 12º aniversário do Bitcoin.

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/bitcoin-price-hits-14-000-exactly-12-years-after-whitepaper-released

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 19 =