A vela mensal de Bitcoin fecha acima de $ 13K pela primeira vez desde 2017

A vela mensal do Bitcoin( BTC ) para outubro fechou acima de $ 13.000 pela primeira vez desde dezembro de 2017. Ela vem depois que as velas diárias e semanais todas fecharam acima do nível de resistência crucial.

Os comerciantes costumam usar o gráfico de registro mensal para avaliar a tendência macro e de longo prazo de um ativo. Em um gráfico mensal, cada vela representa um mês inteiro de atividade comercial. Como tal, um gráfico de registro mensal do Bitcoin normalmente cobre muitos anos de atividade comercial.

O gráfico mensal é considerado um dos principais gráficos de período de tempo superior ao lado do gráfico semanal. Um rompimento claro acima de um nível importante, como $ 13.000, no gráfico mensal, indica um rompimento técnico.

O gráfico de preços mensal do Bitcoin. Fonte: TradingView.com

Ruptura de $ 13.000 significa que $ 20.000 estão próximos

Como Cointelegraph relatou anteriormente , Cathie Wood da Ark Invest enfatizou a importância do nível de $ 13.000.

Wood, que administra US $ 11 bilhões em ativos sob gestão na Ark Invest, disse que há pouca resistência entre US $ 13.000 e US $ 20.000. Isso significa que se o Bitcoin estourar em um gráfico de período de tempo elevado, a probabilidade de atingir um novo recorde pode ser maior. Ela disse :“Esse nível de $ 13.000 é importante porque se passássemos por isso, em termos técnicos, haveria muito pouca resistência e provavelmente estaríamos voltando aos picos que vimos no final de 2017 – então, cerca de $ 20.000 . Agora, não temos certeza se isso vai acontecer. Poderíamos ficar em uma nova faixa de negociação, apenas um pouco acima do nível dos recentes seis a 10. Talvez estejamos na faixa de $ 10.000 a $ 13.000. No entanto, uma fuga. ”

Embora o preço do Bitcoin tenha atingido US $ 20.000 em 2017 e US $ 13.970 em 2019 , a vela mensal nunca fechou acima de US $ 13.000. Isso ocorre porque o BTC viu rejeições acentuadas durante os dois picos, o que abalou o mercado.

A recente alta é particularmente otimista porque mostrou uma tendência de alta mais sustentável, semelhante a uma escada. Conforme o preço subia, ele estabelecia níveis de suporte claros, tornando a alta mais estável.

O que os traders esperam no curto prazo?

No futuro imediato, os comerciantes estão se preparando para um pequeno recuo. Tecnicamente, o gráfico mensal de Bitcoin fechou significativamente em alta, acima das principais médias móveis de curto prazo.

Um pseudônimo de trader conhecido como “Loma” disse que o BTC provavelmente cairá para cerca de US $ 13.100 e retomará a alta. A média móvel de 5 dias no gráfico mensal Bitcoin é encontrada em $ 12.256, então uma queda para $ 13.000 seria saudável para a alta. Loma escreveu :“O plano de jogo é que vamos voltar no $ BTC para $ 12,9-13,1k, o que é apenas o suficiente para os shorts acumularem na expectativa de $ 12-12,4k de novo teste, então os usamos isso como combustível nuclear para lançar a maior vela de bearnuka para cima, deixando os shorts em Liquidation Land. ”

Da mesma forma, Michael van de Poppe, um corretor em tempo integral na Bolsa de Valores de Amsterdã, disse que uma queda para menos de $ 12.000 também poderia ocorrer.

Como relatado pela Cointelegraph , um recuo do Bitcoin entrando em novembro colocaria ainda mais pressão no mercado de altcoin. O Bitcoin sugou a maior parte do volume do mercado de criptomoedas, o que significa que se o BTC cair, a pressão de venda sobre as altcoins provavelmente se intensificará.

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/bitcoin-monthly-candle-closes-above-13k-for-the-first-time-since-2017

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − 2 =