Youtuber PewDiePie divulga game que distribui criptomoedas aos jogadores

Pewdiepie, o maior Youtuber do mundo, está promovendo um novo jogo no estilo Pokémon chamado Wallem e vendendo sua própria moeda “PewDiePie skin” como um token não fungível (NFT), uma espécie de criptomoeda.

NFTs e mundos virtuais baseados em blockchain estão em alta. Na semana passada, quase US$ 1,5 milhão foi gasto em vendas de NFT. Em maio, a L’Atelier, uma empresa de pesquisa que faz parte do grupo bancário internacional francês BNP Paribas, identificou um mercado de US$ 100 bilhões em plataformas de jogos como Fortnite e Minecraft, e mundos virtuais como Decentraland. E agora, até mesmo os principais YouTubers estão entrando no movimento.

Pewdiepie revelou o jogo de caça ao tesouro baseado em blockchain para seus mais de um milhão de assinantes na sexta-feira. Wallem usa um mapa 3D e tecnologia de realidade aumentada (AR), para colocar objetos virtuais no mundo real. Possui uma carteira de criptomoedas e permite que seus usuários encontrem e coletem Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e outras criptomoedas, que podem ser transferidas para carteiras externas e vendidas em uma bolsa.

“Você pode andar lá fora e pegar tokens. Com base em onde você mora, eles irão aparecer ao seu redor nas proximidades ”, explicou PewDiePie no vídeo.

Wallem, que está disponível para iOS e Android, recompensa os jogadores com um token ERC-20 baseado em Ethereum chamado Pteria (PTE) e apresenta eventos especiais com prêmios de grandes marcas, incluindo Armani e Motta.

Os jogadores podem comprar um token do PewDiePie no mercado Rarible e usá-lo no mundo 3D virtual de Wallem. Outros NFTs de edição limitada também estarão disponíveis, de acordo com Wallem, e os jogadores se beneficiam de simplesmente possuir os NFTs durante eventos especiais.

O inventor do jogo, Andrea Bempensante, disse que uma versão futura do jogo permitirá que os jogadores roubem tokens uns dos outros. Uma “carteira aberta” exibirá o valor dos tokens capturados pelos jogadores, que devem então proteger seus tokens com itens especiais ou afastando-se e desligando o aplicativo.

Fonte: https://portaldobitcoin.uol.com.br/youtuber-pewdiepie-divulga-game-que-distribui-criptomoedas-aos-jogadores/

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =