Navegador Brave: número de usuários mensais aumenta 130% em 1 ano

O Brave Browser atingiu recentemente um grande marco: 20 milhões de usuários ativos mensais, ante 8,7 milhões no mesmo período do ano passado. O número de usuários diários ativos aumentou a uma taxa semelhante, de 3 milhões para 7 milhões.

O número de criadores de conteúdo verificados na plataforma Brave aumentou comparativamente de 300.000 no ano passado para quase 1 milhão hoje. O Brave é um navegador com foco em privacidade que recompensa os participantes pela exibição de anúncios usando seu Basic Attention Token (BAT). Muitos usuários optam por distribuir alguns ou todos os tokens que ganham aos criadores de conteúdo na web. Esses participantes pagaram 26 milhões de BAT aos criadores de conteúdo desde o início do projeto.

Fonte: Brave.

O Brave é baseado no Chromium, a mesma base de software que alimenta os navegadores Chrome do Google e Edge da Microsoft. Isso significa que as extensões do navegador Chrome funcionam no Brave também, o que ajuda a remover barreiras de adoção. O Brave afirma oferecer aos seus usuários muito mais privacidade do que o seus rivais. A empresa também pediu às autoridades que tomem medidas contra vários gigantes da tecnologia que o Brave acredita que abusam de seu poder em detrimento dos usuários.

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/brave-browser-number-of-monthly-users-increases-130-in-1-year

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 4 =