Ethereum 2.0 está programada para ser lançada em 1º de dezembro

A primeira versão do Ethereum 2.0 está programada para ser lançada em 1º de dezembro, de acordo com uma publicação do blog da Fundação Ethereum nesta quarta-feira (04), desde que certos critérios sejam atendidos.

A atualização do blockchain, que move a rede em direção a um mecanismo de consenso de Proof-of-stake, permitirá que os detentores de Ethereum usem suas moedas para ajudar a administrar a rede, em vez de minerar blocos como é o caso atualmente.

Enquanto houver 16.384 validadores na rede, ele entrará no ar em 1º de dezembro às 9h, horário de Brasília. Cada validador precisará ter 32 Ethereum em stake, atualmente no valor de US$ 12.700 – para um valor total de US$ 209 milhões.

A Fundação Ethereum também lançou a versão 1.0 das especificações do Ethereum 2.0 hoje. Ele revelou uma plataforma de lançamento, onde os usuários podem se inscrever para se tornar um validador do Ethereum 2.0 (alguém que faz stake na rede) e o endereço principal do contrato Ethereum – onde os fundos serão depositados.

Uma ferramenta foi lançada na terça-feira que ajuda a gerar as chaves necessárias para o Ethereum 2.0. Isso foi visto como um precursor para o lançamento das especificações oficiais e intitulava-se “Vamos dar a partida no motor principal 🚀.”

Agora finalmente parece que também temos uma data clara.

Fonte: https://portaldobitcoin.uol.com.br/ethereum-2-0-esta-programada-para-ser-lancada-em-1o-de-dezembro/?fbclid=IwAR2YRWvrt1HUYeYRCeoICN21oyF_bZYIRHyWiUdnEeWPmOGSKpmpEeEQ4cI

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 6 =