Preço do Bitcoin em $15K faz do BTC maior do que PayPal, Coca-Cola, Netflix, Disney

No início de setembro deste ano, a capitalização de mercado do Bitcoin ( BTC ) estava oscilando em torno de US $ 190 bilhões, quando o preço do BTC estava oscilando em torno de US $ 10.000.

Nos últimos dois meses, no entanto, o preço do Bitcoin subiu de para mais de US $ 15.000 . Com isso, a capitalização de mercado do Bitcoin subiu de US $ 190 bilhões para cerca de US $ 280 bilhões. Isso agora torna o Bitcoin mais valioso do que a maioria das grandes empresas dos Estados Unidos.

O gráfico de preços semanais do Bitcoin. Fonte: TradingView.com

Bitcoin é equivalente à 18ª maior empresa comercial dos EUA

Se a avaliação do Bitcoin for comparada à das empresas de capital aberto nos Estados Unidos, ela corresponderia à 18ª maior empresa.

A 17ª maior empresa dos EUA é a Home Depot, com valor de mercado de US $ 306 bilhões. A Verizon fica para trás com uma avaliação de US $ 242 bilhões, deixando uma grande lacuna entre os dois.

Como a capitalização de mercado do Bitcoin está atualmente em torno de US $ 280 bilhões, ela é maior do que todas as empresas nos EUA fora das 17 principais.

As empresas que o Bitcoin ultrapassou nos últimos meses incluem alguns grandes nomes como Netflix, PayPal, BofA, Coca-Cola, Salesforce e Disney.

Principais empresas nos EUA por capitalização de mercado. Fonte: Dogs of the Dow

O Bitcoin ainda está atrás das três maiores instituições financeiras dos EUA em avaliação, ou seja, Visa, Mastercard e JPMorgan. Para que a criptomoeda superasse todas as três, ela precisaria atingir $ 23.000, ou uma capitalização de mercado de $ 426 bilhões. 

No entanto, o preço do BTC deve chegar a algo em torno de US $ 120 mil para que o Bitcoin alcance a Apple, a empresa mais valiosa do mundo, com uma capitalização de mercado de US $ 2 trilhões.

Investidores se tornando cientes do potencial assimétrico de risco-recompensa do Bitcoin

Enquanto isso, os analistas preveem que o BTC se recuperará ao longo de 2020 e no início de 2021, esperando que o BTC entre na descoberta de preços e alcance novos máximos.

Em 2017, o Bitcoin atingiu um novo recorde 15 meses após a redução da recompensa do bloco em 2016. O BTC viu sua última redução pela metade em maio de 2020, portanto, as chances de um novo pico em meados de 2021 permanecem altas com base nos ciclos históricos.

No longo prazo, os investidores e analistas de criptomoedas dizem que a percepção do Bitcoin como uma reserva de valor durável pressionaria sua avaliação.

Tyler Reynolds, ex-funcionário do Google e do Morgan Stanley, disse que o fornecimento fixo de Bitcoin o torna atraente como uma proteção contra os gastos do governo. Ele escreveu :“Como está se formando atualmente, a próxima corrida de touros será liderada pelo BTC com a mesma narrativa que os OGs vêm dizendo desde 2011: o limite de fornecimento rígido do Bitcoin o torna um SoV durável à medida que os governos desvalorizam suas moedas fiduciárias para apoiar gastos governamentais irrestritos.

Outros investidores notáveis, como o bilionário de Wall Street fundo de hedge gerente Paul Tudor Jones, tem chamado o Bitcoin de uma proteção contra a inflação.

O Bitcoin é particularmente atraente para as instituições porque pode atuar como um hedge dentro de uma carteira diversificada, mas também dá aos investidores exposição ao potencial de risco-recompensa assimétrico do Bitcoin.

A capitalização de mercado relativamente baixa do Bitcoin em comparação com empresas como a Visa e ativos portos-seguros, como o ouro, indicam que há espaço significativo para crescimento adicional na próxima década.

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/bitcoin-at-15k-is-now-bigger-than-paypal-coca-cola-netflix-disney

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =