FC Bayern Munich anuncia parceria para emissão de tokens oficiais no blockchain Ethereum

O FC Bayern Munich anunciou uma parceria com a Sorare para emitir tokens oficiais no blockchain Ethereum.

De acordo com informações compartilhadas com a Cointelegraph Brasil por e-mail, a parceria se propõe a permitir que colecionadores e jogadores na Alemanha e no mundo todo comprem, vendam e joguem gratuitamente com cartões digitais de edição limitada do time, como Manuel Neuer, Thomas Müller e Robert Lewandowski. 

O FC Bayern Munich está na vanguarda da inovação e sempre procurando oferecer novas experiências aos fãs. 

O Bayern Munich é o 100º clube de futebol a se juntar ao Sorare, seguindo outros da Europa, Estados Unidos e Ásia que fizeram parceria com Sorare para emitir cartões de jogador oficialmente digitais, entre eles Juventus, Paris Saint-Germain e Club Atlético de Madrid.

“Acompanho o Bayern de Munique desde criança. Estamos muito orgulhosos por termos assinado este acordo com um clube tão lendário. Tem havido muito interesse por parte dos dirigentes do Sorare em reunir jogadores do FC Bayern para melhorar as suas equipes. Este acordo é um passo fundamental na nossa visão de criar um jogo de futebol global. Temos agora três campeões europeus das cinco principais ligas: Juventus, Paris Saint-Germain e agora FC Bayern “. disse Nicolas Julia, CEO da Sorare, à Cointelegraph.

Ethereum

Por meio dessas parcerias, Sorare é capaz de criar a primeira experiência de futebol de fantasia verdadeiramente global. Os jogadores do Fantasy podem criar uma escalação com um meio-campista como Neymar, um atacante da Serie A como Cristiano Ronaldo, um goleiro como Jan Oblak e um zagueiro como Sven Bender. 

O jogo ajudará o FC Bayern Munich a alcançar novas e jovens comunidades, especialmente na Ásia e na América, onde Sorare tem uma forte base de usuários. 

Os fãs do Bayern de Munique em todo o mundo poderão jogar com seus jogadores de futebol favoritos usando os cartões de sua equipe. A pontuação do cartão do jogador dependerá do desempenho do jogador na vida real, seja um jogo da Bundesliga ou da Liga dos Campeões.

“As notícias de hoje são outro marco importante para Sorare. Com a inclusão do FC Bayern Munich na plataforma, Sorare agora ostenta três dos cinco primeiros campeões europeus com Juventus e Paris Saint-Germain, tornando o jogo cada vez mais relevante para os aficionados do futebol em todo o mundo. Os torcedores do FC Bayern Munich serão capazes de entrar na economia de suas paixões de uma forma que não era possível antes da plataforma global de futebol de fantasia de Sorare ”, disse o CEO da Sorare.

A empresa está usando o blockchain Ethereum para criar escassez digital e estabelecer quem possui o cartão digital de um jogador a qualquer momento.

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/fc-bayern-munich-announces-partnership-to-issue-official-tokens-on-ethereum-blockchain

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =