Empresa lança recurso para reverter transações no Ethereum

  • por

A startup israelense de blockchain Kirobo lançou um serviço que permite aos usuários reverter transações na blockchain Ethereum.

O anúncio foi feito no site oficial da empresa. A Kirobo fornece soluções de usabilidade que protegem as pessoas contra erros no envio de transações.

Anúncio da Kirobo dos "botões de transação" de Bitcoin e ETH
Anúncio da Kirobo dos “botões de transação” de Bitcoin e ETH

Reversão de erros

A Kirobo já possuía um dispositivo do tipo. Ele se chama “botão Bitcoin Undo”, e agora ganha a companhia do “botão Ethereum Undo”.

O novo botão funciona da mesma maneira que no Bitcoin. Ele permite que os usuários adicionem senhas às suas transações sempre que elas forem enviadas.

Essas transações podem ser revertidas a qualquer momento. A única forma de torná-las definitivas é quanto o destinatário inserir essa senha.

Além da segurança nas transações, a Kirobo não fica com a custódia dos fundos em nenhum momento. Isso garante também a segurança dos valores transacionados.

O botão “Ethereum Undo” funciona por meio da carteira MetaMask, mas está disponível para todas as carteiras que suportam o protocolo WalletConnect.

No lançamento, o recurso pode ser usado apenas para transações envolvendo ETH. Porém, a Kirobo afirmou que pretende ativar o recursos para transações com tokens ERC-20.

Proteção contra ataques

No caso do ETH, o serviço afirma oferecer proteção adicional contra os chamados “ataques do homem do meio”. Esse tipo de ataque que permitem que agentes mal-intencionados interceptem as comunicações e possam fraudar transações.

Segundo Asaf Naim, CEO da Kirobo, a empresa apoia a descentralização do mercado. Ao mesmo tempo, ela busca trazer parte da segurança bancária para os criptoativos.

“A Kirobo apoia o princípio da descentralização e dá aos usuários a mesma tranquilidade que advém do envio de fundos entre bancos. Na verdade, é superior, uma vez que, como sabemos, os criptoativos nas carteiras não podem ser congelados”, explicou Naim.

Além da MetaMask, a Kirobo adicionou suporte para as duas principais carteiras de hardware do mercado: Ledger e Trezor.

Fonte: https://www.criptofacil.com/empresa-lanca-recurso-para-reverter-transacoes-ethereum/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=social&utm_campaign=facebook&fbclid=IwAR3V7Hp3wXR1rOr1owwZMABKvnawPQ92UN4i_h7p24IbUymgM3DuetsuMoA

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 5 =