Trader aconselha não investir em Ethereum e XRP agora

  • por

A recente alta meteórica no preço do Ethereum e do XRP não foi suficiente para convencer todos os analistas do mercado de criptomoedas.

Isso porque enquanto alguns investidores comemoravam os ganhos em ETH e XRP, um trader aconselhava cautela na compra.

De fato, nesta quinta-feira (26), todo o mercado de criptomoeda está sangrando. A queda de 16% no Bitcoin afetou também as altcoins.

Nesse sentido, para o estrategista de criptomoedas Michaël van de Poppe, os traders devem resistir ao medo de perder (FOMO) e evitar os investimentos em XRP e Ethereum, principalmente.

Van de Poppe não ficou convencido com o Ethereum que ganhou 18% em valor nos últimos sete dias. O XRP, por sua vez, disparou em 115% no mesmo período de tempo, embora ambos tenham perdas massivas nesta quinta.

Não compre ETH e XRP agora

Enquanto o mercado começa a se corrigir, Van de Poppe diz que os traders devem ser pacientes.

“Eu sinto que tenho que tuitar isso, pois acho que muitas pessoas têm esse sentimento. Não FOMO em coisas como ETH neste momento ou XRP. Definitivamente mais impulso ascendente chegando nos próximos meses, mas seja protetor com o seu capital. Não invista agora”, disse.

De acordo com o analista, há “sinais fortes” de que a criptomoeda entrou em um período FOMO para o varejo. E, segundo ele, isso geralmente ocorre bem perto dos topos intermediários dos mercados.

“Lucros não realizados não são lucros realizados e só estão se realizando quando você liquidar suas posições. Se você esteve neste mercado nos últimos três anos, sabe que o que sobe deve descer aos níveis de teste – especialmente [das] perspectivas das altcoins”, alertou.

Altcoins

Por fim, Van de Poppe prevê que o mercado de altcoins encontrará um ponto mínimo nas próximas semanas. No primeiro trimestre do próximo ano, ele espera que uma forte temporada de altcoins comece.

“O FOMO recebeu sua primeira punição … As coisas tiveram uma queda muito grande por causa de uma ligeira correção do Bitcoin, o que significa que ainda não estamos em uma temporada de altcoins. Acabamos de ver um rali de alívio e a verdadeira temporada de altcoins será no primeiro trimestre do próximo ano”, completou.

Fonte: Trader aconselha não investir em Ethereum e XRP agora (criptofacil.com)
Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =