Aeroportos do Brasil são ‘invadidos’ por propaganda de Bitcoin

Uma campanha da BitPreço, marketplace de exchanges de criptomoedas brasileiras, está levando a cotação da maior criptomoeda do mundo, o Bitcoin, a aeroportos de todo o Brasil, como publicou o portal Exame.

A campanha da BitPreço quer ampliar o público de Bitcoin no Brasil e oferece um display com cotação do BTC em tempo real contra o real, além do desempenho do Índice Bovespa no pregão do dia e a cotação do dólar contra a moeda brasileira.

O cofundador da plataforma, André Hamada, explica a ação publicitária:

“Estamos levando o Bitcoin até os aeroportos do Brasil com o intuito de mostrar ao público brasileiro que, assim como os investimentos mais conhecidos, como tesouro direto, CDB, fundos e ações, o Bitcoin pode fazer parte dessa carteira. Colocamos a cotação do Bitcoin junto com Ibovespa e dólar, exatamente para aproximar o que muitos chamam de ‘mercado tradicional’ com o mercado de criptomoedas”

A cotação do BTC será estabelecida pela BitPreço de acordo com o preço médio nas exchanges da plataforma, que segundo Hamada “reflete muito bem o preço praticado pelo mercado”. Entre as exchanges disponíveis na BitPreço estão Mercado Bitcoin, NovaDAX, Foxbit, Binance, Bitcoin Trade, Braziliex, entre outras.

Os aeroportos que receberam os displays com o preço do Bitcoin até agora são os de Congonhas (São Paulo), Santos Dumont (Rio de Janeiro), Pampulha (Belo Horizonte), Salgado Filho (Porto Alegre), Gilberto Freyre (Recife), Pinto Martins (Fortaleza), Afonso Pena (Curitiba) e Eduardo Gomes (Manaus).

O Bitcoin já esteve presente em outras ações publicitárias agressivas em aeroportos e espaços públicos. Em 2019, a exchange Ripio levou a maior criptomoeda às estações de metrô e aeroportos da cidade de São Paulo.

Na época, o objetivo da campanha era estimular a população a conhecer a maior criptomoeda com frases como “Conheça Bitcoin e “2020 e você sem Bitcoin?”.

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/airports-in-brazil-invaded-by-bitcoin-advertising

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × quatro =