Baleias de Bitcoin vendem 7,188 BTC em 24 horas para instituições como a Grayscale

As baleias de Bitcoin (BTC) parecem estar vendendo para instituições à medida que o aperto na oferta diminui. 

Dados de várias fontes mostram que, embora haja mais BTC retornando às exchanges esta semana, os compradores em grande escala ainda estão criando mais demanda do que a oferta pode atender.

Entradas em exchanges e buy-ins da Grayscale

Estatísticas do serviço de análise on-chain Coin98 confirmaram que a gigante dos investimentos Grayscale comprou o dobro de Bitcoins que os mineradores poderiam criar em novembro.

Grayscale Bitcoin buys versus flow in November 2020. Source: Coin98/ Twitter

Junto com a Square e o PayPal, os outros principais investidores corporativos que exigem cada vez mais ações BTC, a Grayscale está criando um desequilíbrio na oferta para o qual os ganhos de preço são o único resultado lógico.

Este cenário preparou o terreno para dezembro com a continuação da compra de Bitcoin da Grayscale totalizando mais de 7.000 BTC em apenas 24 horas, os ativos de bitcoin sob gestão da empresa ultrapassaram  os10,5 bilhões no dia 4 de dezembro.

Grayscale Bitcoin buys 6-month chart. Source: Bybt

Simultaneamente, nesta semana, o Bitcoin quebrou recordes históricos e desafiou os $ 20.000, mas em seguida encontrou uma enorme pressão de venda.

Tendo recuperado de baixas  em $ 18.100, o ativo voltou ao círculo de $ 19.000, e agora o BTC / USD parece estar preparado para outro teste importante do nível,  mas a dinâmica de venda permanece incomum. Com paredes de venda por US $ 20.000 ainda firmemente estabelecidas, baleias e caçadores de longa data que procuram sair das posições têm compradores confiáveis como a Grayscale e outras instituições.

Parede de venda de Bitcoin  BTC/USD em 4 de Dezembro. Fonte: TensorCharts

As evidências apontam para o aumento do fluxo de baleias nas exchanges esta semana, algo que coincidiu com a tentativa de US $ 20.000. Se as vendas já estiverem mantendo os preços baixos, a BTC deve estar encontrando seu caminho ao transferir  riqueza das baleias para as mãos da Grayscale e de seus clientes.

Bitcoin exchange holdings 3-year chart. Source: CryptoQuant

CNBC: Os ricos estão “se carregando” no Bitcoin

O fenômeno até chamou a atenção da grande mídia.

“O total de contas comprando mais de US $ 1 milhão em Bitcoin e depois retirando-o do mercado disparou”, informou a CNBC na quinta-feira.

“Isso é um aumento de 180% de 2017 a este ano. Os analistas dizem que isso indica que os investidores ricos estão acumulando Bitcoin e, em seguida, armazenando-o offline para armazená-lo em um lugar um pouco mais seguro.

Bitcoin addresses in profit historical chart. Source: Glassnode/Twitter

Ao mesmo tempo, o total de endereços Bitcoin em lucro versus quando as moedas foram colocadas neles atingiu novos recordes na sexta-feira, de acordo com os últimos dados da Glassnode.

Enquanto isso, em Wall Street, chegaram notícias na quinta-feira de que o Bitcoin e centenas de altcoins iriam compor novos índices de criptomoedas da S&P Dow Jones  a partir de janeiro de 2021.

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/bitcoin-whales-selling-to-institutions-as-grayscale-adds-7-188-btc-in-24-hours

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − doze =