Bittrex vai negociar ações da Tesla, Google e Facebook com bitcoin

A exchange de criptomoedas Bittrex anunciou que listará ações tokenizadas em sua plataforma em cooperação com DigitalAssets.AG. A mudança permitirá que traders e investidores invistam em empresas listadas nos EUA sem pagar taxas adicionais ou usar os serviços de uma corretora tradicional.

Ações tokenizadas são um produto derivado da nova era que representa títulos tradicionais, particularmente ações de empresas de capital aberto negociadas em bolsas regulamentadas. Esse produto não estava disponível antes, mas os avanços na representação de valor em um token digital abriram o caminho.

“A tecnologia Blockchain tem o potencial de ampliar radicalmente o acesso aos serviços financeiros, e a Bittrex Global tem muito orgulho de fornecer às pessoas um portal para construir seu capital e riqueza privada de uma forma que era inimaginável uma década atrás”, disse o CEO da Bittrex, Tom Albright em comunicado enviado ao Decrypt.

De acordo com o anúncio, mais de 12 ações populares serão oferecidas na Bittrex, incluindo Tesla, Google, Facebook e o SPY, um fundo negociado em bolsa que consiste nas 500 maiores empresas dos EUA. Você pode comprar as ações em dólares americanos, Tether ou Bitcoin, e elas serão oferecidas 24 horas por dia.

Semelhante à forma como o mercado de criptomoedas opera – os usuários podem comprar uma fração de uma criptomoeda – o novo produto permitirá que os clientes comprem uma fração (tão baixo quanto US$ 10) da oferta tokenizada. No entanto, a bolsa disse que a liquidez do mercado – ou o número de compradores e vendedores negociados com um ativo em um determinado momento – pode variar dependendo da hora do dia.

As próprias ações tokenizadas derivam seu valor das ações detidas pela CM-Equity, um custodiante regulamentado com sede na Alemanha. No entanto, eles não podem ser trocados inicialmente pela ação real, mas uma atualização futura pode mudar isso.

Enquanto isso, a Bittrex disse que planeja aumentar suas ofertas em tokens e incluir mais produtos financeiros, como ETFs, índices e classes de ativos adicionais, em um futuro próximo.

Fonte: https://portaldobitcoin.uol.com.br/bittrex-vai-negociar-acoes-da-tesla-google-e-facebook-com-bitcoin/

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 9 =