Mineradores de Ethereum ameaçam deixar a rede com nova proposta

  • por

Mineradores de Ethereum ameaçam abandonar o ETH caso o EIP-1559, apoiado por Vitalik Buterin, seja implementando na blockchain da segunda maior criptomoeda do mercado.

EIP-1559, que é uma “Proposta de Melhoria”, diz respeito às taxas pagas pelos usuários nas transações com ETH. Ou seja, ela impacta diretamente nos mineradores.

Uma pesquisa realizada recentemente pela Roughgarden, alertou que, se o EIP-1559 for implementado, os mineradores podem migrar para outra cadeia com a qual compartilham um algoritmo. Assim, abandonando o Ethereum.

Na pesquisa, 86% dos mineradores ​​se recusam a implementar essa proposta. Eles avisam que podem ir para outra rede de mineração caso o projeto se concretize.

Nesse sentido, uma eventual migração poderia resultar no congestionamento da rede.

Além disso, poderia provocar problemas de segurança semelhantes aos ataques de 51% que o Ethereum Classic sofreu.

Contudo, um outro relatório acadêmico tem apontando os benefícios potenciais da implementação. O referido documento foi escrito por Tom Roughgarden, professor de ciência da computação na Universidade de Columbia.

Trabalho e mineradores

Quase todos os mineradores pesquisados ​​mencionaram que o EIP-1559 teria um impacto negativo sobre eles. Por isso, considerariam a mineração em uma blockchain diferente do Ethereum se implementado.

Alguns sugerem que seria melhor se o EIP-1559 fizesse parte do Ethereum 2.0, exclusivamente.

No entanto, não se sabe ao certo quanto tempo levará para ativar o Ethereum 2.0. A rede já tem mais de US$ 700 milhões depositados.

Dessa forma, com o Ethereum 2.0 programado para daqui a dois anos, segundo estimativas, configurar a rede para adicionar EIP-1559 com sucesso pode dificultar o desenvolvimento geral do projeto.

Buterin quer EIP-1559

Buterin, por sua vez, endossa esta proposta como uma peça fundamental para dimensionar Ethereum. Na verdade, ele tem sido um dos seus principais promotores ao longo do ano.

Principalmente, depois de publicar, há alguns meses, os motivos da implementação do EIP-1559.

Já Roughgarden aponta que o EIP-1559 pode ajudar a “baixar modestamente” a taxa de inflação do Ethereum com a queima do valor base de cada transação.

Isso porque, segundo Roughgarden, a flexibilidade no tamanho do bloco, que será adicionada pelo EIP-1559, ajudará a reduzir a variabilidade nas taxas de transação.

Da mesma forma, ele indicou que o EIP-1559 ajudará a estimar com mais precisão o preço ideal das comissões por transação. E isso não dependeria do valor sugerido dado o elevado congestionamento da rede.

Fonte: https://www.criptofacil.com/mineradores-de-ethereum-ameacam-deixar-a-rede-com-nova-proposta/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=social&utm_campaign=facebook&fbclid=IwAR2tPtNwJox8hLz3G1JUNz-ZTC2_UVXv_w9ZsJsfeP6CI97HQIpCgtX8tm0

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + quatro =