5 indicadores-chave demonstram que o preço do Ethereum está pronto para atingir um novo recorde histórico

O preço do Ether ( ETH ) pode ter tido uma semana decepcionante depois que seu valor não conseguiu segurar o nível de $ 600, mas os fundamentos da rede e da criptomoeda permanecem sólidos. Os traders são conhecidos por terem memória curta, então vale a pena mencionar que o preço do Ether ainda está 45% mais alto do que no mês anterior.

Para entender se a correção recente reflete uma consolidação temporária ou um teto efetivo causado pela falta de adoção, é útil medir as métricas que refletem o uso da rede na rede Ethereum.

Um bom lugar para começar é analisar as transações e o valor de transferência.

Preço ETH / USD vs. Transações e Transferências. Fonte: DigitalAssetsData

O gráfico acima mostra o quão forte foi o crescimento das transações e transferências no final de novembro, quando o preço do Ether estava tentando quebrar seu topo de $ 600. Embora não tenha havido uma queda significativa no indicador, ele sinaliza que o nível de preço atual de $ 550 está alinhado com a atividade do blockchain.

As retiradas das exchanges aumentaram

O aumento das retiradas de excahnges pode ser causado por vários motivos, incluindo apostas, farming e compradores enviando moedas para armazenamento refrigerado. Enquanto isso, um fluxo constante de depósitos líquidos indica que há vontade de vender no curto prazo.

Preço ETH / USD (laranja) vs. Fluxo líquido de troca. Fonte: Nansen & CoinMarketCap

A forte saída líquida iniciada em agosto durou três meses e resultou em 4,3 milhões de Ether sendo retirado das exchanges. Independentemente do motivo das retiradas, o movimento cessou em meados de novembro, e isso foi uma indicação de que a disposição de curto prazo dos investidores em reduzir suas posições já que a ETH ultrapassou $ 420.

Em 5 de dezembro, à medida que Ether começou a apresentar sinais de fraqueza, os depósitos nas bolsas tornaram-se menos frequentes. Assim, na semana passada, as retiradas ultrapassaram os depósitos em 32.000 ETH. Esta métrica corrobora a tese da relutância dos traders em vender aos níveis de preços atuais.

O prêmio futuro se normalizou após atingir um pico

Os traders profissionais tendem a dominar os contratos futuros de longo prazo com datas de vencimento definidas. Portanto, ao medir o quanto os futuros são muito mais caros em comparação com o mercado à vista normal, o trader pode avaliar seu nível de alta.

Os futuros de 3 meses geralmente devem ser negociados com prêmio de 1,5% ou mais em relação às bolsas à vista regulares. Sempre que este indicador enfraquece ou fica negativo, é uma bandeira vermelha alarmante. Tal situação, também conhecida como backwardation, indica que o mercado está se tornando baixista.

Março de 2021 Prêmio futuro ETH. Fonte: Dados de Ativos Digitais

O gráfico acima mostra que o indicador tocou brevemente 4,5% em 1 de dezembro, mas depois foi ajustado para 2,5%, com o Ether estabilizado perto do suporte de $ 550. Independentemente da queda, ele se manteve acima do limite mínimo de 1,5%, indicando otimismo dos traders profissionais.

Isso mostra que, apesar da recente fraqueza dos preços, os traders profissionais permanecem confiantes no potencial de alta do Ether.

O volume spot está se recuperando

Além de monitorar os contratos futuros, os traders lucrativos também acompanham o volume no mercado à vista. Romper os níveis de resistência em volumes baixos é de alguma forma intrigante porque, normalmente, volumes baixos indicam falta de confiança.

Portanto, mudanças significativas de preços devem ser acompanhadas por um volume de negociação robusto.

Volume agregado de trocas spot da ETH. Fonte: Coinalyze.net

Embora os volumes recentes tenham ficado abaixo da média, os comerciantes devem se lembrar que o Ether enfrentou uma batalha pesada ao testar o nível de $ 600. Assim, alguma acomodação em volumes mais baixos era esperada até que um ciclo de baixa definitivo seja estabelecido.

Além disso, o atual volume médio diário semanal de $ 900 milhões imita os números de meados de novembro. No entanto, os comerciantes estarão confiantes apenas nas recuperações de preços acompanhadas por volumes diários de negociação que ultrapassam a marca de US $ 2 bilhões.

Proporção de opções de venda / compra

Ao medir se mais atividade está passando por opções de compra (compra) ou opções de venda (venda), pode-se avaliar o sentimento geral do mercado. De um modo geral, as opções de compra são usadas para estratégias de alta, enquanto as opções de venda para as de baixa.

Um rácio de put-to-call de 0,70 indica que as opções de venda em aberto ficam 30% mais atrasadas das opções de venda e, portanto, é de alta.

Em contraste, um indicador de 1,20 favorece as opções de venda em 20%, o que pode ser considerado de baixa. Uma coisa a notar é que a métrica agrega todo o mercado de opções Ether, incluindo todos os meses do calendário.

Proporção de opções de compra para compra de ETH. Fonte: Cryptorank.io

À medida que o preço do Ether se aproxima de US $ 600, os investidores normalmente buscam proteção contra perdas, aumentando, portanto, a proporção de opções de compra. Curiosamente, o indicador continuou a crescer nos últimos dias, aproximando-se do pico de 30 dias em 0,95.

Considerando que o preço atual do Ether está 45% acima do mês anterior e que os investidores têm comprado estratégias de opções mais neutras para baixistas, o cenário atual visto no Ether não é realmente tão preocupante.

Os investidores não estão muito animados, mas também não estão pessimistas

No geral, cada um dos cinco indicadores discutidos acima se manteve estável em uma faixa de neutro a altista, especialmente considerando os níveis recentemente testados abaixo de $ 540.

Enquanto o preço Ether luta para retomar US $ 580, os investidores podem começar a duvidar das chances de uma corrida de alta no curto prazo.

No momento, não há nenhum indicador que esteja tocando a campainha de alarme. Assim, a recente flutuação negativa de preços não deve ser considerada uma reversão de tendência.

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/5-key-metrics-signal-ethereum-price-is-ready-to-make-a-new-all-time-high

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 11 =