‘Bitcoin nunca foi hackeado’ – adeptos de criptomoedas respondem à violação do Tesouro dos EUA

Os defensores das criptomoedas foram rápidos em responder às notícias de que hackers violaram o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos.

De acordo com um relatório da Reuters, um “grupo de hackers sofisticado” apoiado por um governo estrangeiro – supostamente a Rússia, de acordo com três pessoas familiarizadas com a investigação – foi capaz de violar o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, bem como a Administração Nacional de Telecomunicações e Informações, ou NTIA, com o Departamento de Comércio.

O incidente aconteceu menos de um mês depois que Donald Trump demitiu o chefe de segurança cibernética do Departamento de Segurança Interna, Chris Krebs.

No entanto, a Reuters afirmou que os hackers monitoraram os e-mails da equipe da NTIA executados no Office 365 da Microsoft “por meses”. Outras agências governamentais também podem ter sido violadas, mas as fontes não forneceram detalhes adicionais.

Em resposta ao ataque a uma agência governamental tão poderosa, os jogadores de criptomoedas apontaram as vantagens do Bitcoin ( BTC ).

“O Bitcoin nunca é hackeado”,  disse  Dan Held, chefe de negócios da Kraken, no Twitter. O touro Bitcoin Anthony “Pomp” Pompliano  ecoou  o sentimento de Held, dizendo “Bitcoin nunca foi hackeado.”

O Blockfolio visava a segurança cibernética da NTIA, o que implica que a agência usava algoritmos desatualizados para sua segurança criptográfica:

Não está claro se algum dinheiro foi comprometido como resultado da violação. No momento da publicação, o hack parecia estar limitado a informações potencialmente roubadas de e-mails de agências governamentais.

“Piadas com eles”, disse o fundador e CEO da MyCrypto, Taylor Monahan. “O tesouro já foi hackeado por atores internos.” A declaração pode refletir o governo dos Estados Unidos imprimindo mais dinheiro em 2020 do que em quase toda a existência do país.

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/bitcoin-never-gets-hacked-crypto-players-respond-to-us-treasury-breach

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 10 =