Alterbank anuncia mudança de nome para ‘Alter’ e lança cashback de Bitcoin

O Alterbank, banco digital que atua com criptomoedas no Brasil, anunciou mudança de nome da marca para Alter nesta semana através de sua assessoria de imprensa.

A partir de agora, o banco digital segue sob a marca Alter, sem a necessidade de recadastramento ou qualquer mudança pelos clientes. Segundo o banco, o Alter busca “se aproximar mais de seus clientes e simplificar o portfólio de serviços que oferece o público brasileiro, e forar em sua missão de ser uma alternativa de serviços financeiros e criptoativos”. 

O CEO do Alter, Vinicius Frias, explica a mudança de nome no blog oficial do banco cripto:

“O trabalho de naming começou a algum tempo mapeando a missão da empresa, nossos valores e nossos serviços em torno de um nome único que cristalizasse tudo o que nós acreditamos e trabalhamos para fazer acontecer. E apesar de todas as dificuldades que 2020 nos trouxe – como nossa atual marca Alterbank estar sub judice – conseguimos empregar um cronograma arrojado de lançamento de novos serviços em nosso App que nos fez enxergar que a mudança de nome também significa ressaltar nosso DNA ágil em crescer e inovar a todo momento.”

O Alterbank travou uma batalha judicial com outro banco digital, o Altbank, envolvendo uma suposta violação de marca registrada. Em 4 de dezembro, a Justiça determinou que o Alterbank teria 72 horas para mudar de nome, sob pena de multa.

O registro da marca Alterbank data de agosto de 2019. Porém, quase um ano depois, o pedido foi negado pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial em junho de 2020, que viu semelhanças na atuação dos dois bancos e reconheceu que o registro do Altbank é anterior, de novembro de 2018.

Este foi um dos argumentos acatados pela Justiça para determinar a mudança de nome do banco digital cripto, que agora passa a ser conhecido como Alter.

Cashback de BTC

Outra novidade anunciada pelo banco cripto é um programa de cashback de Bitcoin sobre os pagamentos feitos com o cartão Visa do Alter. O Criptoback tem adesão automática dos clientes, que recebem “frações de Bitcoins em cada compra”. O cashback não tem validade e os clientes poderão usar os criptoativos recebidos da forma que quiserem.

Segundo o CEO do banco, porém, explica que os investidores do Equity Crowdfunding são os primeiros contemplados pelo cashback, com a promessa de ampliação para todos os clientes para em breve.

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/alterbank-renames-itself-to-alter-and-launches-bitcoin-cashback

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 20 =