Exchange oferece empréstimos com garantia em Bitcoin e ETH

  • por

A exchange Bitfinex trouxe atualizações para sua plataforma de empréstimos, a Bitfinex Borrow. Agora ela oferece empréstimos pessoais em Bitcoin e Ether (ETH).

anúncio das novas criptomoedas foi feito pela exchange nesta sexta-feira (18). Os usuários poderão pedir Bitcoins emprestados na plataforma.

Em troca, eles poderão oferecer como garantias três moedas fiduciárias: dólares americanos (USD), euro (EUR) e iene japonês (JPY). Além disso, o dólar Tether (USDT) também poderá ser utilizado. Já para empréstimos de ETH, os usuários só podem usar USD como garantia.

Taxas de empréstimos e juros

Quanto ao percentual que pode ser tomado, ele varia de acordo com a criptomoeda. Em Bitcoin, os empréstimos estão disponíveis para até 80% do valor de ativos em USD, EUR e USDT.

Para ativos em JPY, o limite disponível é de até até 70%. Para empréstimos ETH, o percentual é de até 80% das participações em dólares.

Além disso, a Bitfinex anunciou as taxas de juros cobradas. Elas serão de 4,16% e 1,14% ao ano para empréstimos de Bitcoin e ETH, respectivamente. O prazo máximo para pagamento é de 120 dias.

No momento o serviço está disponível apenas para usuários “totalmente verificados”. Ou seja, é preciso passar pelo processo de identificação de cliente (KYC, na sigla em inglês).

Empréstimos em criptomoedas ganham mercado

A plataforma Bitfinex Borrow foi lançada em novembro deste ano. Ela já oferecia empréstimos em USDT e USD contra participações em Bitcoin e ETH como garantia.

Com as novas funcionalidades, os clientes da Bitfinex terão mais opções para financiamento. Aliás, o mercado de empréstimos com criptomoedas tem crescido bastante em 2020.

Recentemente, a gestora Fidelity permitiu que clientes utilizem Bitcoin como garantia para tomar empréstimos. O serviço, porém, é restrito aos clientes institucionais da gestora, que possuem somas mais elevadas de capital.

No Brasil, a startup Rispar levou o serviço para clientes de varejo. Ela oferece empréstimos pessoais onde o cliente pode dar seus Bitcoins como garantia.

Dessa forma, o empréstimo possui uma garantia real, o que faz os juros serem mais baixos. A Rispar, por exemplo, oferece taxas de 0,9% ao mês.

Fonte: https://www.criptofacil.com/exchange-oferece-emprestimos-com-garantia-em-bitcoin-e-eth/

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + sete =