Erro no sistema faz Binance travar saques, depósitos, trades e OTC

Um problema no sistema na manhã desta segunda-feira (21) obrigou a Binance, a maior corretora de criptomoedas do mundo, a travar saques, depósitos, trades, OTC P2P, Earn, Liquidity Swap, Launchpool.

O problema começou por volta das 10h30. Rapidamente, o CEO da empresa, Changpeng Zhao (CZ), disse em seu perfil no Twitter que havia um problema em um método específico na API, que é a comunicação com o banco de dados com a parte que o usuário vê do site da empresa, chamado “end point”.

Em um segunda mensagem, CZ detalhou um pouco mais o problema: afirmou que havia uma erro na função chamada “matching” e, por isso, ela foi suspensa. Em seguida, reforçou que os fundos dos clientes estavam seguros.

Conforme o programador Yuri Fernandes, co-fundador da BitPreço e gerente de frontend, essa função junta as ordens de compra e venda dentro da corretora.

“Isso é muito grave. Para uma exchange ser uma exchange, o sistema precisa conseguir fazer o ‘casamento’ das ordens. Caso contrário, podemos ter bugs como ordens de venda muito mais caros que as ordens de compra”, explica Fernandes.

Na prática, um usuário pode vender uma criptomoeda por um preço mais alto do que alguém está comprando.

Conforme o programador, isso também afeta todos os robôs e pessoas que estão conectadas via API com a Binance. “Por causa do erro de matching, muita gente poderia lucrar com o bug. Por isso que devem ter travado tudo.”

Fonte: https://portaldobitcoin.uol.com.br/erro-no-sistema-faz-binance-travar-saques-depositos-trades-e-otc/

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − 1 =