Preço do XRP cai 24% em 24 horas e exchanges começam a deslistar o token

O preço do XRP caiu 41% na Binance nos últimos três dias, em meio às notícias do processo da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos abrindo um processo contra Ripple. Como resultado, várias pequenas exchanges já interromperam a negociação de XRP.

Até agora, três pequenas exchanges, OSL, Beaxy e CrossTower, pararam temporariamente de negociar ou removeram o XRP.

Gráfico diário de preços XRP (Coinbase). Fonte: TradingView.com

Mais exchanges podem deslistar o XRP

De acordo com defensores proeminentes na indústria de criptomoedas, as exchanges que listaram XRP estão em risco se o token for considerado um título.

Hailey Lennon, sócia da Anderson Kill, disse:

“Você sabe quem corre risco se o XRP for considerado um título? CADA EXCHANGE QUE LISTA XRP. ”

A SEC alega que a Ripple pagou dinheiro às exchanges para permitir a “compra e venda de XRP” em suas plataformas.

O processo oficial movido pela SEC disse que a Ripple celebrou acordos com pelo menos 10 plataformas de negociação de ativos digitais. O processo diz:

“Em 2017 e 2018, a Ripple também celebrou contratos com pelo menos dez plataformas de negociação de ativos digitais – nenhuma das quais foi registrada na SEC em qualquer capacidade, e pelo menos duas das quais têm locais principais de negócios nos Estados Unidos – prevendo incentivos de listagem e negociação em relação ao XRP. A Ripple pagou a essas plataformas uma taxa, normalmente em XRP, para permitir a compra e venda de XRP em seus sistemas e, às vezes, incentivos para atingir métricas de volume. ”

Se o XRP for oficialmente considerado um título, Lennon observou que as 10 exchanges citadas pelo processo provavelmente verão o maior risco.

E meu palpite é que eles começariam com estes 10 https://t.co/5W6btHERmM

– Hailey Lennon (@HaileyLennonBTC) 22 de dezembro de 2020

Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, disse que “lutaria agressivamente” e “provaria seu caso” com o co-fundador Chris Larsen.

Garlinghouse enfatizou que tem a opção de fazer um acordo individualmente com a SEC, mas decidiu não seguir esse caminho. Portanto, a decisão final do tribunal nos EUA é necessária para concluir oficialmente se o XRP é ou não um título.

Algumas bolsas provavelmente interromperão a negociação em um futuro previsível até que a decisão formal do tribunal seja divulgada. A OSL, uma exchange de criptomoedas e negociação de balcão da Ásia, disse:

“À luz da ação da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA contra a Ripple Labs Inc. e dois de seus executivos, suspendemos todos os serviços de pagamento e negociação de $ XRP na plataforma OSL, com efeito imediato e até novo aviso.”

XRP em risco

Do ponto de vista técnico, os traders dizem que o XRP está em uma situação de “vida ou morte”, onde teria que subir fortemente no nível atual em torno de US$ 0,35 ou enfrentar mais desvantagens.

Abaixo de US$ 0,35, as chances de uma queda maior para os níveis do início de 2020 aumentam. Embora uma recuperação de alívio também não deva ser descartada.

Ripple está em uma situação de disparar ou morrer – flertando com o suporte da nuvem. $XRP pic.twitter.com/4t0VpM3qXQ

– yTedd (@TeddyCleps) 23 de dezembro de 2020

Alex Saunders, um trader de criptomoedas, disse que o XRP continua arriscado para os investifores até que o conflito regulatório com a SEC seja resolvido. Ele escreveu:

“Com uma infinidade de moedas oferecendo uma vantagem enorme. É ridículo se apegar emocionalmente ao $XRP agora que eles estão sendo processados ​​pela SEC. As exchanges serão canceladas e o setor de serviços financeiros não se atreverá a tocá-lo até que seja resolvido. Bons investidores admitem que as coisas mudaram e seguem em frente. ”

Seguindo o anúncio de Ripple ontem de um novo processo da SEC, o volume de tuítes #XRP atingiu seu nível mais alto desde 5 de janeiro de 2018. O sentimento sobre XRP foi o segundo mais baixo que o @TheTIEIO já registrou.

Entre as palavras mais usadas em tweets sobre o XRP estão Títulos, Processo e Venda pic.twitter.com/us6r0mzTTs

– Joshua Frank (@Joshua_Frank_) 23 de dezembro de 2020

A incerteza em torno do XRP também foi refletida por um pico na atividade de mídia social em torno da criptomoeda. Ao mesmo tempo, o sentimento em torno do XRP caiu para seu segundo nível mais baixo registrado na história, de acordo com dados do TheTie.

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/xrp-price-falls-24-in-24-hours-as-exchanges-begin-delisting

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =