Bitcoins de Satoshi serão corrompidos por computação quântica

  • por

O evangelista e influenciador do Bitcoin Andreas Antonopoulos disse que o enorme tesouro de Bitcoins de Satoshi Nakamoto será um alvo fácil para os computadores quânticos.

Em uma entrevista no Bitcoin HARDTalk, Antonopoulos afirmou que os investidores devem ficar de olho na fortuna de Nakamoto.

Isso porque, se as criptomoedas inativas começarem a se mover, é provavelmente que não seja obra do criador do Bitcoin.

“Especialmente com algumas das primeiras chaves, elas são chaves públicas. As chaves públicas são visíveis e o dinheiro está guardado nelas. Portanto, um computador quântico, seu primeiro alvo, seu alvo mais suculento, seu alvo mais fácil de atacar é o esconderijo de Satoshi. Como sabemos se existe um computador quântico que pode quebrar ECDSA (algoritmo digital de curva elíptica)? Simples, as moedas de Satoshi começam a se mover”, disse.

Bitcoins de Nakamoto

Nesse sentido, Antonopoulos enfatizou que Bitcoins de Satoshi são os mais fáceis de “hackear”.

“Então, você vê as moedas se movendo e fica tipo ‘Satoshi voltou dos mortos?’ ou ‘surgiu um computador quântico que pode quebrar [chaves ECDSA]?’ Com o passar dos anos, começo a me inclinar mais para, ‘Ok, parece que surgiu um computador quântico que pode fazer isso’. Mas acho que ainda estamos uma década longe disso”, disse.

No entanto, um eventual movimento do enorme estoque de BTC de Satoshi não é um “prego no caixão” do BTC:

“Isso causaria uma enorme volatilidade no espaço ao injetar uma enorme quantidade de liquidez no lado da oferta de Bitcoin. Mas também resolveria de uma vez por todas a questão. Isso é característico de mercados que são, ‘venda o boato, compre o fato’”, afirmou.

Por fim, ele observou que isso ajudaria a acabar com o “fantasma” de que as moedas de Satoshi podem acabar com o Bitcoin.

“Se algo inesperado começa a acontecer, o mercado reage mal. Mas assim que isso se torna esperado, você obtém a reação oposta. Os mercados dizem: ‘Bem, acho que as moedas de Satoshi se moveram. O Bitcoin não morreu completamente, seu preço caiu.’ Bem, o Bitcoin, seja qual for o preço em que está cotado agora, é um Bitcoin no qual as moedas de Satoshi se moveram e, portanto, fazem parte do estoque e são cotadas. Portanto, seu futuro agora é certo. Isso não está mais pairando sobre ele … Às vezes, ter as más notícias confirmadas leva a uma alta nos mercados porque você passou da incerteza à confirmação, embora o que foi confirmado seja uma má notícia”, finalizou.

Fonte: https://www.criptofacil.com/bitcoins-de-satoshi-serao-corrompidos-por-computacao-quantica/
Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + doze =