Ressuscitou: mineradora S9 volta para o mercado de Bitcoin

  • por

Enquanto o Bitcoin disparava para o recorde de US$ 24 mil, o Antminer S9 voltou a ser popular no mercado.

O famoso equipamento da Bitmain, lançado em 2017, e que já havia sido considerado sucata, está de volta a indústria de mineração.

Alta do Bitcoin traz Antiminer S9 de volta ao mercado

Nos últimos dois meses, o preço do equipamento mais que dobrou na China, impulsionado pela alta do BTC. Assim, se o criptoativo permanecer em alta, bastarão apenas mais dois meses de mineração para o custo do equipamento ser coberto e, então, ele passar a dar lucros.

Para os mineradores, a máquina não é apenas uma ferramenta para a mineração, mas também um produto financeiro.

Isso porque conforme o preço do BTC sobe, o custo das máquinas também aumenta pelo crescimento da demanda. Nesse sentido, os mineradores ganharam dinheiro tanto com a mineração quanto com as máquinas.

Além disso, à medida que o preço do BTC subir, até mesmo os modelos antigos e obsoletos irão retomar seus postos.

Em março, mais de 2 milhões de Antminer S9 foram desligados 

Ressalta-se que em março deste ano, mais de 2 milhões de Antminer S9 foram desligados. Afinal, por conta da pandemia de Covid-19 o preço do Bitcoin despencou junto com todo o mercado.

Com isso, os equipamentos deixaram de ser lucrativos para os mineradores.

Com base na carga de eletricidade de 0,38/ kWh naquela época, a produção diária de Antminer S9 era de R$ 7,52. Ou seja, a carga de eletricidade diária era tão alta quanto 11,86 yuans na época.

Já a perda líquida diária era de 4,34 yuans. Os dados da F2pool, de 10 a 19 de março, mostraram que cerca de 2,3 milhões de Antminer S9 foram forçados a fechar.

Mas agora, com os preços do Bitcoin atingindo máximos históricos, a trama se inverteu. O Antminer S9 não só voltou ao mercado de criptomoedas como também se recuperou e pode dar lucros aos mineradores.

Fonte: https://www.criptofacil.com/ressuscitou-mineradora-s9-volta-para-o-mercado-de-bitcoin/

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × três =