Preço da XRP cai 19% após Coinbase confirmar suspensão de negociação

  • por

A Coinbase informou ao mercado que está se preparando para suspender todas as negociações do XRP da Ripple.

A exchange de criptomoedas com sede em San Francisco, que é uma das maiores plataformas de negociação para XRP em volume, disse que vai mudar de posição em cerca de três semanas.

“À luz do processo da SEC [Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos] contra a Ripple Labs, Inc, tomamos a decisão de suspender os pares de negociação XRP em nossa plataforma. A negociação entrará no limite apenas a partir de 28 de dezembro de 2020 às 14h30 PST e será totalmente suspensa na terça-feira, 19 de janeiro de 2021 às 10h Horário padrão do Pacífico”, disse a empresa.

A notícia desencadeou outra grande queda no preço da terceira maior criptomoeda do mercado. Desde então, o XRP recuou mais de 19%.

Ripple

De acordo com a Coinbase, os usuários da empresa que possuem XRP ainda terão acesso aos seus fundos. Assim, permanecerão qualificados para receber tokens do próximo airdrop Spark.

Além disso, a Coinbase continuará a oferecer suporte a XRP em seus serviço de custódia e em sua carteira.

A exchange ainda afirmou que continuará monitorando o caso da SEC contra Ripple. Conforme noticiou o CriptoFácil, o regulador alega que a empresa vendeu XRP como um título não registrado.

“A Coinbase continua comprometida em ser a plataforma mais confiável para negociação de criptomoedas. Nós nos esforçamos para fornecer aos nossos clientes acesso a um amplo conjunto de ativos. Todos avaliados em relação ao nosso Digital Asset Framework para avaliar fatores como segurança, conformidade e alinhamento do projeto com nossa missão de criar um sistema financeiro aberto para o mundo. Levamos a sério qualquer decisão de alterar o acesso de nossos clientes a um desses ativos”, complementou a empresa.

Processo da SEC fez XRP desmoronar

A decisão da SEC de processar a Ripple foi um “banho de agua fria” no XPR. Afinal, o criptoativo vinha apresentando uma alta de mais de 40%.

Após o anúncio da ação, o preço do XPR despencou e especialistas apontam que enquanto o caso não for resolvido, o criptoativo não vai se recuperar.

Portanto, caso o julgamento seja negativo para a Ripple, traders em todo o mundo apontam que será a “morte” da empresa.

Nesse sentido, é possível que todos os bancos que usam alguma solução da Ripple revejam suas posições.

Fonte: https://www.criptofacil.com/preco-da-xrp-cai-19-apos-coinbase-confirmar-suspensao-de-negociacao/

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − seis =