Bitcoin atinge a maior alta de todos os tempos contra o ouro enquanto a batalha no paraíso se intensifica

O preço do Bitcoin atingiu outro recorde histórico na sexta-feira, desta vez contra o ouro, oferecendo mais uma confirmação de que a demanda por ativos digitais está crescendo.

Conforme o Bitcoin (BTC) ultrapassou US $ 29.000 na sexta-feira, a moeda digital atingiu uma alta de 15,40 onças de ouro, superando o pico anterior de dezembro de 2017, de acordo com dados do MarketWatch.

Bitcoin com preço em barras de ouro. Fonte: MarketWatch

De acordo com a U.Today, a taxa Bitcoin-ouro atingiu um pico de 15,62 onças durante o início da manhã.

2020 foi um ano divisor de águas para o Bitcoin, já que a adoção institucional ajudou a catalisar um mercado altista, diferente de qualquer um que vimos até agora em seus 11 anos de história. A maior criptomoeda por capitalização de mercado, o Bitcoin teve um grande aumento de cerca de 300% em 2020.

O ouro também registrou ganhos impressionantes no ano, embora eles tenham empalidecido em comparação com a ascensão meteórica do Bitcoin. O preço spot do metal amarelo encerrou o ano com um ganho de 25%.

Os maiores defensores do Bitcoin acreditam que a moeda digital está corroendo a capitalização de mercado do ouro à medida que os investidores optam pela eficiência, portabilidade e escassez comprovada do ativo. Surpreendentemente, essa visão também é compartilhada por analistas do JPMorgan Chase, que acreditam que a narrativa digital do ouro do Bitcoin está tirando o capital dos metais preciosos.

Alguns acreditam que o aperto na oferta de Bitcoin pode elevar os preços ao longo de 2021. Como o Cointelegraph relatou recentemente, o gerente de ativos digitais Grayscale comprou quase três vezes o BTC extraído em dezembro. A demanda do PayPal, Cash App e outros também contribuiu para uma aparente escassez de oferta de BTC.

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/bitcoin-hits-all-time-high-against-gold-as-haven-battle-rages

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + nove =